Pular para o conteúdo

Equipes Pan-americana e olímpica serão definidas entre os dias 15 e 27 deste mês

A Semana Brasileira de Vela definirá os classificados para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro, e os integrantes da Equipe Brasileira de Vela para a temporada 2011. O evento compreende a seletiva pan-americana entre 15 e 20 e a olímpica entre 21 e 27 deste mês e ocorre no Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros do Sul, na praia de Jurerê, em Florianópolis.

Para confirmar presença no Pan do México, os velejadores precisam vencer a seletiva pan-americana nas suas respectivas classes. A programação tem início no dia 15 com a pesagem dos tripulantes. No dia seguinte, começam as regatas de flotilha nas classes Lightning, Hobie Cat 16, Snipe e Laser Radial (que vai selecionar o representante da Classe Sunfish). Apenas a classe J/24 não terá seletiva. A Confederação Brasileira de Vela e Motor definirá, por critérios técnicos, a equipe que representará o Brasil no Pan de Guadalajara.

As seletivas das classes Laser Standard (masculino), Laser Radial (feminino), RS:X (masculino) e RS:X (feminino), que são olímpicas e pan-americanas, serão disputadas na semana seguinte, entre 21 e 27, na mesma raia. Os representantes destas classes para Guadalajara serão definidos na somatória dos resultados da seletiva olímpica e do Campeonato Brasileiro.

No mesmo período serão realizadas também as seletivas de mais seis classes olímpicas: Star (masculino), Finn (masculino), 49er (masculino), 470 (masculino), 470 (feminino) e Match Race (feminino). Os melhores em cada classe, na soma dos resultados da Semana Brasileira de Vela e dos Campeonatos Brasileiros, formarão a Equipe Brasileira de Vela, que disputará os principais eventos internacionais desta temporada visando à preparação para a conquista da vaga do Brasil para as Olimpíada de Londres. A disputa será no Mundial de Perth, na Austrália, em dezembro.

Na ultima edição dos Jogos Pan-Americanos, disputados no Rio de Janeiro em 2007, a equipe brasileira de vela conquistou sete medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e duas de bronze. Boa sorte a todos os pretendentes!

Por Flavio Perez, da ZDL de Comunicação
Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: