Pular para o conteúdo

Equipes de Match Race em Porto Alegre antes da Pré-Olímpica

Depois de participarem da clínica de match race feminino com a técnica americana Sally Barkow, as velejadoras retornaram a Porto Alegre para as últimas preparações antes da pré–olímpica, que começa nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, no Iate Clube de Santa Catarina, em Florianópolis.

O grupo, formado na maioria por meninas do Rio de Janeiro, treina até domingo nos barcos Elliott 6M, do Núcleo de Vela de Alto Rendimento do Veleiros do Sul. Esta classe fará parte dos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, na modalidade de match race, regata de barco contra barco, somente para as mulheres. Dois barcos seguiram na quarta-feira de Porto Alegre para Jurerê, onde irão estrear na primeira competição oficial desta classe no país, que definirá a equipe olímpica brasileira da temporada de 2011.

O Veleiros do Sul adquiriu seis barcos Elliott 6M através da Lei de Incentivo ao Esporte, com a parceria da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), Bradesco e Unifertil. Depois da Semana Brasileira de Vela, os barcos retornam para o Veleiros do Sul, que será a sede da seletiva sul–americana da Isaf Nations Cup, de 24 a 27 de março. Os vencedores representarão o continente na Final da Nations Cup, Copa do Mundo de match race, em setembro nos Estados Unidos.

Por Ricardo Pedebos, da assessoria do VDS
Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: