Pular para o conteúdo

Scheidt e Prada seguem na liderança da Star em Floripa

Dupla da Star conquista mais duas vitórias nas regatas desta quinta-feira na Semana Brasileira de Vela

Robert Scheidt e Bruno Prada tiveram outro dia de bons resultados na Semana Brasileira de Vela, em Florianópolis, Santa Catarina. Com duas vitórias nas regatas da classe Star disputadas nesta quinta-feira (24/02), na raia montada em frente à Praia de Jurerê, a dupla mantém a liderança da classificação, com 5 pontos perdidos (depois de um descarte), seguida por Torben Grael e Marcelo Ferreira, os principais adversários ao título, com 10 pontos perdidos.

“Estivemos muito perto de ser ultrapassados por eles, mas conseguimos manter a calma nos momentos de pressão”, disse Scheidt, após as regatas. “Quando se está em primeiro, é preciso manter a tranquilidade para continuar a fazer as coisas certas, sem afobação, e marcar sempre o adversário. Tem de ser passo a passo.”

Scheidt destacou que a maneira como ele e Prada estão velejando “é muito boa”. “Calma, concentrada, regata a regata, ponto a ponto. E espero que as condições de vento continuem como as de hoje.” Nesta quinta-feira, o vento, nordeste, manteve a média de 10 nós (cerca de 18,5 km/h).

Com seis regatas disputadas, os velejadores já puderam fazer o descarte do pior resultado. Scheidt e Prada somam 5 pontos perdidos, enquanto Torben e Marcelo têm o dobro: 10 pontos perdidos. “É uma boa vantagem”, reconheceu Scheidt. “Mas ainda temos cinco provas pela frente e muita coisa pode acontecer. Torben e Marcelo são experientes e podem tirar um coelho da cartola.”

Disputa direta- A Semana Brasileira de Vela é a última seletiva para a formação da equipe olímpica nacional para 2011. A primeira foi o Campeonato Brasileiro de Star, em novembro de 2010, e a classificação final será a soma do resultado das duas competições. Em Florianópolis, Scheidt e Prada, campeões brasileiros, travam uma disputa direta com Torben e Marcelo Ferreira, vice-campeões. A tripulação que conquistar a vaga representará o Brasil, por exemplo, no evento-teste para os Jogos de Londres/2012, que será realizado em agosto deste ano, em Weymouth, na Inglaterra.

A competição segue até domingo (27/2), no Iate Clube de Santa Catarina. Estão previstas 11 regatas, com o máximo de três provas por dia e largada a partir das 12 horas. Com seis a nove provas completadas, os velejadores terão direito ao descarte do pior resultado. Se mais de nove provas forem completadas, os competidores poderão descartar os dois piores resultados.

Classificação após seis regatas e um descarte:
1º- Robert Scheidt e Bruno Prada, 5 pontos perdidos (1+2+1+1+1+1)
2º- Torben Grael e Marcelo Ferreira, 10 pontos perdidos (3+1+3+2+2+2)
3º- Admar Gonzaga e Ronald Seifert, 14 pontos perdidos (2+5+2+4+3+3)
4º- Luiz André Reis e Samuel Gonçalves, 19 pontos perdidos (4+4+4+3+4+4)
5º- Luiz Gonzaga e Alexandre de Freitas, 23 pontos perdidos (5+3+5+5+5+5)

Da Local da Comunicação
Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: