Pular para o conteúdo

Matheus Dellagnelo vence Mundial de Sunfish

O velejador catarinense Matheus Dellagnelo conquistou nesta sexta feira o Campeonato Mundial da classe Sunfish e deu mais um importante passo na busca pelo título nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, que serão disputados em outubro. O evento foi disputado em Curaçao, no Caribe, e reuniu mais de 70 velejadores do mundo inteiro.

Nesta sexta-feira, último dia do evento, Matheus venceu duas das três regatas disputadas garantindo o título com 21 pontos perdidos, dez a menos que o peruano Alexandre Zimmerman, segundo colocado com 31 pontos. O argentino Francisco Renna foi o terceiro colocado com 36 pontos. Matheus foi o único representante brasileiro no Campeonato mundial da classe Sunfish que começou dia 13.

Das dez regatas disputadas o catarinense venceu três, chegou em 2º em outras três e teve como pior resultado um 6º lugar no segundo dia de competição. O catarinense foi acompanhado do técnico Sérgio Araújo, que já havia treinado Matheus na classe Optimist. Agora Matheus retoma sua preparação para o Pan-americano de Guadalajara. A vaga foi conquistada em janeiro em Florianópolis durante a Semana pré-olímpica de vela disputado na sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha.

Da assessoria do ICSC

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: