Pular para o conteúdo

Brasileiros estreiam em 3o no Mundial de Lightining

Na foto de Thomas Jensen, o ventão buziano.

Búzios recebe 30 barcos de vários países na competição mais forte da categoria. Chilenos começam na frente

O Campeonato Mundial de Lightning começou neste domingo (24) com regatas equilibradas no Iate Clube Armação de Búzios (RJ). Os brasileiros comandados por Cláudio Biekarck terminaram o dia na terceira posição atrás de duas tripulações do Chile. Os representantes do País nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara somam 10 pontos perdidos. A primeira posição está com o time de Felipe Robles, seguido pelo compatriota Tito Gonzales.

Os brasileiros Cláudio Biekarck, Gunner Ficker e Marcelo Batista da Silva, que tentarão em outubro o bicampeonato Pan-Americano no México, ficaram em sexto e quarto lugares respectivamente. Outro trio do País na competição entre os dez primeiros é a tripulação de Thomas Sumner, Felipe Brito e Fillipe Gil (nono lugar).

A competição no litoral fluminense reúne 30 barcos de nove nacionalidades. Oportunidade única para os principais velejadores da classe se enfrentar em condições iguais.

“O nível técnico da competição é forte. Os melhores do mundo estão por aqui. Segundo os próprios velejadores internacionais, a raia de Búzios é perfeita para velejar, além da beleza do lugar. Todos esses fatores contribuem para a realização de um Mundial forte tecnicamente”, revelou John Bennett, organizador do evento.

Neste domingo, a Comissão de Regatas realizou duas provas com ventos variando de 12 a 15 nós. As ondas, segundo os organizadores, atingiram dois metros de altura em Búzios.

Domínio chileno – As regatas deste domingo foram dominadas pelos chilenos. Felipe Robles, Pablo Lorca e Andres Guevara fecharam o dia com um quinto e um primeiro lugares. Os velejadores souberam aproveitar a alternância de posições para terminar o dia em primeiro. Os compatriotas Tito Gonzalez, Diego Gonzalez e Cristian Herman Sanhueza estão em segundo na classificação geral.

Nesta segunda-feira (25), o cronograma de regatas começa às 11 horas e a previsão é de ventos fortes com intensidade média de 15 nós.

Por Flavio Perez, da ZDL de Comunicação

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: