Pular para o conteúdo

Navegador do Rambler 100 conta como foi o resgate após o barco capotar na Fastnet

Na última segunda-feira, dia 15, o Super Maxi Rambler 100, perdeu a quilha e capotou pouco depois de rondar o farol de Fastnet durante a Rolex Fastnet Race. Faltavam apenas 265 milhas para a chegada da regata em Plymouth, na Inglaterra, quando a quilha do barco quebrou, fazendo com que em poucos segundos o barco de 100 pés ficasse de ponta-cabeça. O navegador Peter Isler, que estava dentro da cabine, contou em entrevista ao site Sailing Scuttlebutt que a tripulação conseguiu ser salva graças à tecnologia. Todos a bordo estavam usando colete salva-vidas no momento do acidente e rapidamente ele acionou o EPIRB que levava no bolso.

Levou aproximadamente três horas até que duas embarcações pudessem encontrar a tripulação. Segundo Isler, os três VO70 e o Icap Leopard passaram bem perto deles, sem vê-los. Mesmo os socorristas demoraram cerca de 45 minutos para localizar o barco, depois que chegaram na área do acidente devido a uma forte chuva. A visibilidade local era de menos de 3/4 de milha. Nesta hora, a maior preocupação era encontrar e resgatar cinco tripulantes que caíram na água e, por sorte, permaneceram juntos.

Nenhum tripulante se machucou, apenas Wendy Touton, esposa do dono do barco, teve que ser levada de helicóptero a um hospital por estar com hipotermia. Na chegada ao Baltimore Sailing Club os 20 tripulantes foram recebidos com um belo jantar e roupas secas.

Veja a entrevista do skipper Erle Williams na chegada ao clube clicando aqui. Para ler o relato completo de Peter Isler, clique aqui.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: