Pular para o conteúdo

Orson Mapfre sabe que não pode vencer a etapa, mas quer surpreender o Touché na Copa suzuki Jimny

A diferença entre o líder Touché e o Orson Mapfre, que vem logo atrás, é de apenas nove pontos após duas etapas. Mas, para chegar à ponta da Copa Suzuki Jimny na classe ORC, os atuais vice-líderes precisam de sorte e uma combinação de resultados pouco provável quando os adversários estão na raia.

A terceira etapa do Circuito de Vela Oceânica pode dar o título ao Touché, de Ernesto Breda, por antecipação, mas Carlos Eduardo Souza e Silva e sua tripulação tentarão evitar ao máximo o domínio dos atuais campeões. O Touché tem 26 pontos e o adversário 17.

“Dar um bom susto neles de tanto em tanto é um ótimo resultado”, revelou o comandante do Orson Mapfre, garantido para a competição, que será disputada nos dias 17, 18, 24 e 25 de setembro no Yacht Club de Ilhabela(SP).

“Será bem difícil tirar a diferença do Touché. Nossos adversários não costumam perder. Eles velejam muito bem e, quando ficam para trás, nós também ficamos por causa do tamanho”, disse Carlos Eduardo Souza e Silva, o Kalu.

A diferença entre os barcos, não é um Davi contra Golias, mas pode explicar a vantagem do Touché de Ernesto Breda, que tem uma embarcação maior e mais ‘regateira’. O Orson Mapfre é um Malbec 360 Cruiser, que pode ser habitável enquanto o outro é projetado para competição.

“Por isso, os nossos principais competidores são os outros Malbec e os Beneteau 40.7 do Rio de Janeiro e de Florianópolis. O Touché é um barco muito diferente do nosso e com outra proposta”, reforçou.

“Temos certeza que teremos um número significativo de embarcações, com disputas de alto nível, nessa que é a segunda maior competição de vela do Brasil”, ressaltou José Nolasco, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela.

Da ZDL de Comunicação

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: