Pular para o conteúdo

Matheus Dellagnelo participa do Europeu de Sunfish, na Itália

O catarinense Matheus Dellagnelo embarca neste sábado para a disputa do Campeonato Europeu da classe Sunfish, que acontece nas águas do Lago Bracciano, na Itália, entre os dias 07 e 11 de setembro.

Atual campeão mundial da classe, o velejador do Iate Clube de Santa Catarina embarca com antecedência para Itália, acompanhado pelo técnico Sérgio Araújo, com objetivo de buscar a melhor regulagem para o barco em ventos fracos antes da competição. Essas condições serão bem parecidas com as de Puerto Valada, onde serão disputadas as regatas dos Jogos Pan americanos de Guadalajara, em outubro no México.

“Estamos indo mais cedo mesmo para botar o barco na água e treinar até encontrar a melhor regulagem para vento fraco. O campeonato não terá o mesmo nível do mundial, mas espero encontrar gente com boa velocidade para poder comparar meu rendimento. Se puder vencer o campeonato melhor, mas o objetivo lá é ser rápido”, diz Matheus.

Aos 22 anos Matheus preferiu trancar a matrícula na faculdade de Engenharia de Materiais na UFSC para se dedicar ao Sunfish até o Pan. “Quero fazer uma boa campanha, estou no últimos semestre quero me dedicar integralmente a cada coisa em seu tempo”, conclui.

Da assessoria de imprensa

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: