Pular para o conteúdo

Etapa de Nice da Extreme Sailing Series começa nesta quarta

Onze equipes estarão presentes em Nice

O mediterrâneo será, mais uma vez, palco da etapa do Extreme Sailing Series no circuito de Nice, na França. A etapa começa nesta quarta-feira,  e se encerra no domingo, 02 de Outubro. Além das 11 equipes, as águas mediterrâneas vão receber também crianças locais na competição Optimist, sem falar de competidores de windsurfe profissionais e amadores, incluindo os medalhistas olímpicos Faustine Merret e Julien Bontemps, que irão participar do Neil Pryde Racing Series.

A equipe The Wave, Muscat, capitaneada por Leigh McMillan foi quem venceu a sexta etapa do Extreme Sailing Series, em Trapani, conquistando duas etapas consecutivas após o apertado último dia. O time Groupe Edmond de Rothschild, de Pierre Pennec, recuperou a confiança depois da esgotante quinta etapa, em Cowes. Pennec diz: “É especialmente duro voltar aqui, pois ainda não digeri nosso último desempenho em casa. É uma batalha comigo mesmo voltar e deixar o desapontamento de lado”.

Os franceses ficarão divididos por quem torcer, se é para a equipe francesa Groupe Edmond de Rothschild ou para o herói Jean-Pierre Dick, capitão da Team Extreme Nice Côte d’Azur. Talvez, a escolha fique mais para o lado de Dick, uma vez que ele nasceu em Nice e é reverenciado pelo seu sucesso no exterior, incluindo vitória no Barcelona World Race, em 2010/2011.

Se o The Wave, Muscat se tornou a primeira equipe em 2011 a vencer duas etapas, aqui há uma pequena dúvida se os outros dez times vão se desesperar para segurar uma segunda vitória para subirem na tabela nessa última parte da competição. Apesar dos italianos da Luna Rossa terem terminado em quarto em Trapani, o resultado os colocou na liderança do campeonato, apenas um ponto a frente do Groupe Edmond de Rothschild, com o The Wave, Muscat em terceiro, que tem a mesma quantidade de pontos dos Emirates Team New Zealand. Dean Barker voltará a dirigir o Kiwi em Nice e Terry Hutchinson estará a bordo do Artemis Racing.

Da assessoria de imprensa

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: