Pular para o conteúdo

Abu Dhabi Ocean Racing também chega à Alicante para a largada da Volvo

A equipe Abu Dhabi Ocean Racig também já está em Alicante, pronta para a largada da próxima Volvo Ocean Race. Com isso já são cinco as equipes que estão na cidade prontas para a volta ao mundo. O Puma deverá chegar neste sábado, para completar esta que é uma das mais fortes flotilhas da competição até agora. “Ter os seis barcos aqui, próximos uns dos outros, representa o tamanho do desafio que eles terão pela frente”, disse o CEO da VOR Knut Frostad. 

A equipe do emirado árabe percorreu 600 milhas entre a sua base de treino em Cascais, Portugal, e a cidade espanhola, em três dias de viagem. No caminho, ventos de mais de 40 nós no estreito de Gibraltar. A equipe agora irá mexer no mastro e na quilha do VO70 Azzam.

“Estaremos de volta nestas águas, na direção oposta, para a primeira etapa da regata, então foi uma viagem crucial para nós e o nosso navegador Jules Salter anotou cada etapa do caminho. Cada treininho que pudermos ter faz a diferença no tempo de regata. É uma regata de segundos e cada um conta”, disse o skipper Ian Walker.

A primeira perna da Volvo Ocean Race larga no próximo dia 29 de outubro.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: