Pular para o conteúdo

Kan na Mini e coisa pra chuchu! Quase um resumão…

Querido amigo e linda, maravilhosa e mais que querida amiga,

Transmitindo direto do covil onde a dobradinha Netuno e Éolo faz deste frio cabo um dos espetáculos do mundo natural brasileiro, vamos destacando algumas novidades no www.murillonovaes.com (Sentiu? Yesss, nós temos domínio agora!!), a mais importante e que me leva a esta missiva é a chegada, em 35º de 45 barcos na categoria Série, do sino-baiano velejador de boa cepa Kan Chuh na Mini-Transat. No site está lá um relato dele que conta, na sua peculiar linguagem, todos os perrengues de se meter solitário em um 21 pés. Imperdível!

Temos também a Volvo Ocean Race que já se avizinha. Nesta sexta-feira pela primeira vez os seis barcos da VOR 2011-12 irão competir juntos em Alicante, na Espanha, uma regata que não vale pontos. O objetivo é ver se todos os equipamentos de segurança dos barcos estão funcionando, antes da largada oficial, no dia 5 de novembro (dia 29/10 rola a in-port). Antes da largada da regata desta sexta o VO70 Telefónica , que tem Joca Signorini como capitão de turno e Horacinho “Urubu” Carabelli chefiando a equipe de terra, será batizado pela princesa Letizia. Tá chegando a hora!

No seu clique em www.murillonovaes.com verás também que a eXtreme Sailing Series, que foi durante anos nossa fornecedora oficial de imagens incríveis de catamarãs capotando (aliás, tem um vídeo incrível na 2ª página lá do site), posto ocupado agora pela nova (Sei não…) Copa América. Já na Itália, está rolando o Mundial de TP52 e três barcos estão empatados! No ICRJ rolou o Match Race Petrópolis, que valeu como o Estadual RJ 2011, e as gatas Renata Decnop, Marina Jardim e Luciana Kopschitz venceram no feminino, enquanto os barangos do Santinha Sailing Team, Maurício Santa Cruz à frente, claro, levaram no masculino.

Na RC44 faltando uma etapa para o fim da temporada 2011 o Team Aqua já levou o caneco. E não se esqueça de que, apesar da Globo – e portanto, o Brasil na esteira… –, praticamente ignorar o Pan 2011 de Guadalajara que começa semana que vem, nossa equipe de Vela já está rente que nem pão quente e ávida por bolachinhas de ouro, prata e bronze. E já que estamos antecipando eventos, vem aí mais uma Transat Jacques Vabre, a super regata transatlântica que outrora chegava em águas baianas e meu amigo Jaques Wagner (Alô governador, até o nome da regata é parecido com o seu!) em um vacilo histórico perdeu para a Costa Rica. Pois bem, são 13 Open 60, 14 Classe 40 e 7 Multi50 com suas duplas maravilhosas. Tá tudo isso lá no sítio mânzico!

Por fim, no epílogo deste redivivo resumão, vamos dar aquele toque final para os niteroienses que quiserem prestigiar a inauguração do Starbucks hoje no Plaza às 19h. Pinta lá e compra um convitinho porque a renda vai para o Projeto Grael!! Abre a mão aí, meu irmão!!

That´s all folks!! Fico em QAP no 16… Clica lá no www.murillonovaes.com e boa viagem.

E para matar as saudades, um Entre Aspas final para sua reflexão bélica nesta sexta-feira: “O grande usa o punhal, o pequeno o veneno”.

Fui!!

um comentário Comente
  1. Alan Trimboli #

    Boa Murillo!!!
    Só não consigo entrar no link do Kan na Mini. Já tentei de todas as maneiras e… nada!
    Alan

    08/10/2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: