Pular para o conteúdo

Resumão: Segunda, na terça! VOR, Pan, recordes, gaúchos, Mini e mais…

Olá querido amigo e queridíssima amiga,

Ainda modulando do covil no cabo, hoje além de frio, chuvoso, vamos atualizando o amigo com esta pequena cartinha-resumo do que está lá (você está careca de saber!) no sítio, no Face, no Tuíter e sabe lá Deus em que mais meios digitais existentes… Com o passamento do inventor da maçã, todos os cultores do lifestyle hi-tech designed in California, assembled in China, estão órfãos. Eu também e homenageio o gênio criativo do Estevão Trabalhos, mas fica só um toque aqui para manter a fama de independente deste jornalista. Bonito, bonito mesmo é o código aberto e democraticamente compartilhado, não é não? Voltemos ao mar..

Lá em Alicante, na terra de el Rei Juan Carlos, foi justamente o time local, Telefônica, que venceu a regata qualificatória da VOR. Joca a bordo, Horácio em terra, a alma verde e amarela, com matizes celestes da república oriental, brilhou nesta primeira contenda entres os 6 (apenas…) barcos que se lançarão aos sete mares. O novo time de Ian Walker (medalhista olímpico, comandante do Green Dragon na última), o Abu Dhabi, deu uma motoradinha de leve na volta de Maiorca e agora tem até dia 21/10 para refazer as 111 milhas ‘ilegais’, à vela. Walker concordou e ainda tirou onda: “vai ser bom para testar nossas velas novas longe da concorrência e o sistema de comunicação com a gerência da regata”, disse ele referindo-se, claro, ao fato de ter avisado por rádio que iria ligar o possante e ninguém, àquele tempo, tê-lo advertido que não poderia. Bem, a tal regata além do evidente apelo de marketing e de servir de teste para que os barcos novos se meçam uns contra os outros, também funcionou como treinamento de segurança inclusive com manobras de homem ao mar. E nossa galera venceu!! Ótimo!!!

Já na outra ponta do espectro vélico, os velejadores da nossa equipe Pan-Americana, embarcaram para Puerto Vallarta, no México onde pretendem novamente vencer o torneio na modalidade como bem lembrou Lars Grael em boa entrevista à rede Record (que vai transmitir o Pan, a Vela não sabemos…). O escrete canarinho conta com os seguintes craques: Hobie Cat 16 Bernardo Arndt e Bruno Oliveira; J/24 Maurício Santa Cruz, Alexandre Saldanha, Daniel Santiago e Guilherme Hamelmann; Laser Bruno Fontes; Laser Radial Adriana Kostiw; Lightning Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Marcelo Batista; Snipe Alexandre Tinoco e Gabriel Borges; Sunfish Matheus Dellagnelo; RS:X masculino Ricardo Winicki e RS:X feminina Patrícia Freitas. A gaúcha Marthinha Rocha será a chefe da delegação. Sucesso!!

Bem, lá no www.murillonovaes.com tem também um monte de outras coisas. Além dos vídeos bacanas de sempre, tem um excelente do Francesco Bruni (ítalo-estrela que foi tático do uruguaio Negra, bicampeão da Mit Sail Cup no S40) que tomou uma retrancada histórica e foi parar na água, no World Match Racing Tour nas Bermudas. Vale o clique! Tem também as fotos maneiras de sempre as notícias da Regata da Marejada em SC, vencida pelo Catuana Kim na ORC, da super pro-am circunavegante, a Clipper Race, em que o Gold Coast Australia, vencedor das duas primeiras pernas, já lidera a terceira etapa, entre a Cidade do Cabo e a… Austrália!!

Rolou também o Estadual de Monotipos RS e os campeões gaúchos de 2011 foram: Laser standard Adrion Santos (VDS); Laser radial André Passow (VDS), Laser 4.7 Andrei Kneipp (CDJ); Hobie Cat 16 Mário Dubeaux/Karoline Bauermann (CDJ); Hobie Cat 14 João Felipe Kraemer (CDJ); Dingue: Rubens Ribeiro / Miriana Gomes (VDS) e Soling George Nehm, Marcos Pinto Ribeiro e Fabio Santarosa (VDS). Ou seja, a Faixa de Gaza do Guaíba continua ativa e Jangadeiros e Veleiros na disputa de sempre. E depois de amanhã nosso herói solitário, Mr. Chuh vai partir na segunda perna da Mini Transat em Funchal rumo à sua Bahia. Ah… E Loick Peyron já definiu a tripula com a qual pretende ganhar o Troféu Júlio Verne, o recorde absoluto de volta ao mundo a vela, no agora ‘seu’ Banque Populaire V. Veremos!!

Bem, você sabe que o seu clique no sítio sempre será benvindo e é por lá mesmo que vão rolando as novidades. E no tuíter e no CaraLivro (FaceBook na língua de Shakespeare onde agora basta assinar o perfil deste Manza para acompanhar as novidades) e nesta pequena missiva resumística que preenche aquela lacuna que você tanto queira. Esse papo de preencher lacuna que tanto queria, sei não…

E isso aí bicho!! Fico em QAP no 16… Clica lá no www.murillonovaes.com e boa viagem

E por fim, o ‘Entre Aspas’ de segunda, na terça:

“Se eu não vejo a mulher que eu mais desejo, nada do que eu veja, vale o que não vejo”, do poeta provençal Bernard de Ventadorn que no século 12 já sabia das coisas.

Fui!!!

Murillo Novaes

 

 

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: