Pular para o conteúdo

Salvador receberá participantes da Mini Transat em novembro

Regata faz parte da programação da I Semana Náutica da Baía de Todos os Santos. A competição conta com participação de 77 velejadores de várias nacionalidades.

Conhecida como a mais solitária de todas as regatas individuais do mundo, a Regata Transat 6.5 Charenti-Maritime partiu da cidade francesa de La Rochelle no último dia 25 de setembro, rumo a Salvador. A previsão dos organizadores é de que os barcos comecem a chegar à capital baiana entre 1º e 3 de novembro. Criada pelo britânico Bob Salmon, profissional em escoltas e admirador de provas em alto mar, em 1976, hoje a competição soberana é uma referência no mundo das regatas.

A competição deste ano, conta com a participação de 77 velejadores de várias nacionalidades.Entre tantos lobos do mar em meio aos competidores, o destaque é o velejador chinês, radicado na Bahia, Kan Chuh, já experiente em outros percursos de longa duração. Com nacionalidade brasileira, o único representante do país realiza um sonho antigo de fazer a travessia do Atlântico a solo, num mini Transat 6.5.

A Regata Transat 6.5 Charenti-Maritime faz parte da programação da I Semana Náutica Baía de Todos os Santos, promovida pela Assessoria Especial de Relações Internacionais da Prefeitura de Salvador (ARI). O evento acontece entre os dias 28 de outubro e 06 de novembro. Na programação, estão previstas diversas atividades, entre elas, seminários, palestras em escolas, exposições e competições esportivas. 

Da assessoria de imprensa

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: