Pular para o conteúdo

Regata Bebidas Príncipe dá volta no Arquipélago das Graças, em Santa Catarina

O Joinville Iate Clube (JIC) e a Flotilha Norte Catarinense de Veleiros de Oceano (FNCVO) realizam neste sábado (22), a Regata Bebidas Príncipe, penúltima prova do calendário 2011 de competições. A prova será especial, pois os veleiros darão a volta no Arquipélago das Graças, em São Francisco do Sul/SC. Será o maior percurso do ano.

A largada está prevista para o meio-dia, nas proximidades da Praia do Capri. Os veleiros chegarão ao Oceano Atlântico farão a volta na Ilha da Paz e demais ilhas do arquipélago, que fica em frente a praia da Enseada, retornando para a Baía da Babitonga, com chegada prevista para o período noturno na Praia do Forte, também em São Chico.

Em disputa, pontos válidos no Ranking 2011 de competições. Participarão veleiros da Classe Regata, Classe A e Classe B, além da ORC Internacional. As inscrições poderão ser feitas somente pelo site da Flotilha O Arquipélago das Graças fica na entrada da Baía da Babitonga e é composto por quatro ilhas: Ilha do Veado, Ilha dos Piratas, Ilha Velha e da Paz. As duas primeiras são ilhas de costões e não oferecem condições para que barcos aportem. A Ilha Velha foi usada por muitos anos pela prática do porto e atualmente é ocupada por casas particulares. A Ilha da Paz, a maior e mais bela do conjunto, pertence à Marinha e abriga o Farol, construído em 1905.

A última competição será no dia 03 de dezembro, fechando o calendário 2011 com a Regata da Marinha, próxima da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, em comemoração à Semana da Marinha.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: