Pular para o conteúdo

Abertura da próxima Volvo está confirmada para Alicante, na Espanha

Estandes, cinema e encontro com as tripulações levam mais de 120 mil pessoas à Race Village neste final de semana

Exemplo para Itajaí (SC), que sediará a Volvo Ocean Race em abril, Alicante usa a competição como maior atração da temporada e lucra com a regata de Volta ao Mundo. Os seis barcos partem no próximo sábado (5) para uma aventura de 39 mil milhas náuticas . E, para confirmar essa interação, os espanhóis confirmaram o direito de realizar também a largada da próxima Volvo Ocean Race, em 2014.

“O futuro da Volvo Ocean Race está garantido. É importante dizer que uma competição de tamanha logística e responsabilidade sobrevive em um período de crise econômica”, revelou o CEO da VOR, Knut Frostad.

O evento náutico, além de ser uma oportunidade para ver os melhores velejadores em ação, também atrai investimentos, como empregos e turistas. Na última edição, mais de 1.500 postos de trabalho foram criados e a rede de serviços como hotéis e restaurantes se prepararam para recepcionar os turistas. O aeroporto é moderno e foi finalizado no início de 2011.

A Race Village em Alicante recebeu mais de 120 mil pessoas neste final de semana. O número é superior à etapa de Moto GP de Valência, que ocorrerá no domingo (6) e é a modalidade mais assistida pelos espanhóis, além do futebol.

O clima agradável da cidade espanhola (média de 20 graus) ajuda a vivenciar o dia-a-dia dos barcos nos moles, no porto e em locais tradicionais da região como Paseo Volado, Playa Del Postiguet, La Albufereta e na área panorâmica do Castelo de Santa Barbara, símbolo do município.

Cerca de 300 barcos também acompanharam a flotilha na Regata do Porto, disputada no sábado e na Pro-Am, prova que mesclou velejadores profissionais, autoridades e patrocinadores, neste domingo.

A itinerante Vila da Regata reúne diversão para as crianças, como cinema 3D, museu e aulas de vela, shows noturnos e todas as novidades das seis equipes que disputam a VOR. Além disso, a edição 2011/2012 está inserida na campanha de limpeza dos oceanos.

Quem não está em Alicante poderá acompanhar toda a emoção das regatas e a rotina a bordo pelo site www.volvooceanrace.com , por aplicativos para celular e tablet, além de um game que simula as velejadas.

“Será a edição mais emocionante de todas. Nosso objetivo é fomentar ainda mais a regata. Todas as plataformas de interação velejador-público fazem da VOR um evento imperdível”, revelou Knut.

Regata VIP – Celebridades e velejadores disputaram três regatas na baía de Alicante neste domingo. Nas tripulações, figuras como o príncipe sueco, Carl Philip, e o CEO da Puma, Franz Koch.

As provas tiveram percursos parecidos com a Regatas do Porto, mas não valem pontos. O Groupama 4 (França) venceu duas regatas e o Puma (EUA) a outra na ensolarada tarde de domingo em Alicante.

Na primeira prova que valeu pontos, a Regata do Porto (In-Port Race), o Abu Dhabi venceu com um desempenho perfeito. A vantagem superou 14 minutos para o segundo colocado. O barco comandado pelo inglês Ian Walker fez a largada mais agressiva da flotilha e dominou a percurso do começo ao fim. Com os seis pontos da primeira inshore, os árabes já lideram a Volvo Ocean Race 2011/2012.

Resultado da In-Port Race de Alicante:
1º – Abu Dhabi Ocean Racing (53min44s) – 6 pontos
2º – Puma Ocean Racing powered by BERG (1h07min58s) – 5 pontos
3º – CAMPER with Emirates Team New Zealand (1h10min11s) – 4 pontos
4º – Team Sanya (1h10min43s) – 3 pontos
5º – Groupama Sailing Team (1h11min11s) – 2 pontos
6º – Team Telefónica (1h12min08s) – 1 ponto

Da ZDL de Comunicação

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: