Pular para o conteúdo

Mudança do vento atrasa a chega da Transat Regata Charente-Maritime

A mudança dos ventos vai atrasar a chegada da Regata Charente-Maritime/Bahia Transat 6,50 em no mínimo, 3 horas.  Conforme informações da  Grand Pavois Organisation (GPO), organizadora da competição, o primeiro velejador a aportar na capital baiana é David Raison (747 – TeamWork Innovation), que concorre na categoria Protos. Os 77 velejadores restantes chegarão até o próximo dia 5.

A previsão é que David Raison chegue ao Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, por volta das 15h deste domingo. O barco de David está neste momento a 40 milhas de Salvador (passando mais ou menos na altura de Praia de Forte). Atrás de David Raison, vem Tomas Normand (787 – Financière de l’Echiquier) e em seguida, Bertrand Delesne (754 – Zone Large).

Na categoria Série a menos de 800 milhas da chegada. Gwénolé Gahinet (455 – Asso Watever-gwenolegahinet.com) mantém a liderança na frente de Benoit Mariette (599 – Odalys Vacances) e de Clément Bouyssou (514 – Douet Distribution).

O chinês Kan Chuh, naturalizado brasileiro, morador de Salvador é o único representante do Brasil na competição. Ele está na 23ª posição, a mais ou menos 800 milhas da chegada. Ele deve chegar até o dia 5 de novembro.

Conhecida como a mais solitária de todas as regatas individuais do mundo, a Regata Transat 6.5 Charenti-Maritime partiu da cidade francesa de La Rochelle no último dia 25 de setembro, rumo à capital baiana.

Criada pelo britânico Bob Salmon, profissional em escoltas e admirador de provas em alto mar, em 1976, hoje a competição soberana é uma referência no mundo das regatas. A atualização das notícias sobre a Regata Charente-Maritime/Bahia Transat 6,50  podem ser conferidas através do hotsitehttp://www.charentemaritime-bahia.transat650.net/pt/.

A Regata faz parte da programação da I Semana Náutica Baía de Todos os Santos, promovida pela Assessoria Especial de Relações Internacionais da Prefeitura de Salvador (ARI). O evento acontece entre os dias 3 a 13 de novembro. Mais informações e a programação completa da Semana Náutica podem ser conferidas através do site www.semananauticabts.com.br

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: