Pular para o conteúdo

Iuca larga na frente no Brasileiro da classe J/24 em Porto Alegre

O Campeonato Brasileiro da classe J/24 começou de fato neste domingo no Veleiros do Sul. A falta de vento no dia da abertura foi compensada pelas três regatas realizadas em condições perfeitas no Guaíba, com vento sul firme e intensidade média de 15 nós. A liderança do campeonato está nas mãos do comandante Ronaldo Ruschel, do Iuca, que obteve duas vitórias e um quarto lugar. A vice-liderança é do Angela VI, comandado por Henrique Dias que cruzou a linha de chegada em primeiro na terceira regata do dia.

A tripulação gaúcha do Iuca começou muito bem na competição. Eles velejaram sem dar chances para os adversários, pelo menos nas duas primeiras regatas. Mas a briga promete pela ainda ser acirrada pelo título. O Brasileiro conta com apenas uma tripulação de fora do estado, a do comandante do barco Bruschetta, Murilo Borges, do Iate Clube do Rio de Janeiro, que ocupa o quarto lugar.

A tradição germânica também está presente na competição com a equipe Segel Mannsschaft, do comandante Walther Bromberg, de 80 anos. Ele pertence à família do grupo de fundadores do Veleiros do Sul, em 1934, e presença constante nas competições da classe oceano. No  Brasileiro participam 10 tripulações de Porto Alegre, Rio Grande e Rio de Janeiro. O evento continua nesta segunda-feira a partir das 14 horas, com mais três regatas.

Da assessoria do VDS

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: