Pular para o conteúdo

Clínica de match race no Veleiros do Sul define equipes que disputarão a vaga olímpica

Das nove velejadoras, seis irão disputar o Mundial em Perth

Desde a última terça-feira o Veleiros do Sul recebe mais uma etapa da Clínica Avançada de Match Race Feminino, com a presença da velejadora norte-americana bicampeã mundial na modalidade Sally Barkow. A atividade, que ocorre até o dia 06/11, além de capacitar as velejadoras, define as duas equipes que terão a oportunidade de buscar a vaga do Match Race feminino para a Olimpíada de Londres no ano que vem.

A iniciativa tem organização da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) juntamente Comitê Olímpico Brasileiro (COB), através do programa Solidariedade Olímpica Internacional. Na clínica, as atletas Fernanda Decnop, Gabriela Sá, Larissa Juk, Luciana Kopschitz, Juliana Mota, Juliana Senfft, Marina Jardim, Renata Decnop e Tatiana Ribeiro, terão a orientação de Sally, que atualmente é a terceira melhor velejadora de match race no mundo, e também contarão com o apoio do técnico do Núcleo de Vela de Alto Rendimento do VDS Geison Mendes, do colaborador Paulo Lemos Ribeiro e da técnica da Confederação Brasileira de Vela e Motor e incentivadora do projeto Martha Rocha.

O Match Race feminino vai fazer a sua estreia no Jogos em Londres e o modelo de barco escolhido para a ocasião é o Elliott 6M, adquirido pelo Veleiros do Sul. O Clube foi o primeiro da América do Sul a possuir a embarcação olímpica e recebe equipes de todo o continente para aperfeiçoar suas técnicas no barco.

A vela foi o esporte que mais trouxe medalhas de ouro para o Brasil nas Olimpíadas. Embora o retrospecto da vela brasileira seja positivo, a quantidade de mulheres a alcançar o topo do pódio ainda é pequeno. A conquista da primeira medalha olímpica da vela feminina brasileira ocorreu na Olimpíada de Pequim (2008) com Isabel Swan e Fernanda Oliveira, na classe 470.

Da assessoria de imprensa

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: