Pular para o conteúdo

Groupama é esperado nesta terça-feira na Cidade do Cabo

O Groupama será o terceiro e último barco da flotilha da Volvo Ocean Race a cruzar a linha de chegada da primeira perna da regata. Os franceses comandados por Franck Cammas serão os terceiros colocados, com uma diferença de três dias para os vencedores da etapa, os espanhóis do Telefónica. Cammas chegou a liderar a etapa por alguns dias, ao escolher uma rota mais próxima à costa da África, porém ao chegare à região dos Doldrums, conhecida pela falta de vento, acabaram ficando para trás, sem chance para recuperação.

Nesta terça, a velocidade da equipe aumentou para 17 nós. Ontem, enquanto o Camper, segundo colocado, cruzava a linha, a equipe velejava a oito nós de velocidade.

Enquanto isso os americanos do Puma, que brigavam pela primeira colocação quando quebraram o mastro, seguem na espera do navio que irá resgatá-los da ilha Tristan de Cunha, um dos lugares mais remotos do mundo. A previsão é que a equipe de apoio chegue até eles dentro de mais três dias.

Vale lembrar que a largada da segunda perna da regata acontece dia 11 de dezembro, rumo a Abu Dhabi. A in port acontece dia 10. Ou seja, os prazos estão apertados para o Puma.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: