Pular para o conteúdo

Prefeitura e Governo apresentam intervenções na Baía de Todos os Santos

Baía receberá U$ 80 milhões nos próximos três anos. Inúmeras obras estão previstas, algumas delas já foram iniciadas.

Representantes da Prefeitura de Salvador e do governo do estado se reúnem na próxima quarta-feira (30), a partir das 9h, no Yatch Clube da Bahia no Seminário de Avaliação Náutica na Baía de Todos os Santos. Durante o evento as duas instâncias de governo apresentam o plano de intervenções que será desenvolvido na Baía de Todos os Santos, através do Programa de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR).

O Seminário de Avaliação Náutica tem o objetivo de fortalecer a implementação do Plano Estratégico do Turismo Náutico do Estado, assim como, apresentar os investimentos públicos na zona turística da Baía, com o propósito principal de preparar a região para o desenvolvimento dos segmentos náutico e cultural, como uma forma de consolidar a região como destino competitivo nos mercados nacionais e internacionais.Entre os palestrantes o secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de Salvador, Leonel Leal, e o secretário do Turismo do Estado, Domingos Leonelli. Ambos vão demonstrar, em suas apresentações, quais serão as ações que já estão sendo desenvolvidas nos dois âmbitos da administração pública, governo do estado e prefeitura.

“A cidade de Salvador tem uma vocação natural para a Náutica. É o pólo de referência do Ministério do Turismo para o desenvolvimento do turismo náutico no país. Temos que aproveitar esta oportunidade”, afirma o secretário Leonel Leal, um dos promotores do evento.

O evento deveria ter ocorrido durante a I Semana Náutica Baía de Todos os Santos, que aconteceu de 3 a 13 de novembro em Salvador, mas mudou de data devido as chuvas que assolaram a capital baiana no período.  O seminário tem ainda a finalidade de promover a história e a cultura da segunda maior baía do mundo e a maior do Brasil, explorando e aproveitando da vasta área de 1.223km², que é considerada um dos destinos mais belos e bem estruturado para os turistas de todo o mundo.

Da assessoria de imprensa

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: