Pular para o conteúdo

Veleiros do Sul sedia a Copa da Juventude no final do mês

A oportunidade de alcançar uma vaga para o mundial de vela mais cobiçado entre os jovens terá início a partir do dia 29 de fevereiro no clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre e segue até o dia 04 de março. Através da chamada Copa da Juventude, elegíveis tripulantes brasileiros que tenham idade abaixo de 19 anos e que sejam registrados como um ISAF Sailor  poderão disputar a vaga para o Campeonato Mundial da Juventude que acontece em Dun Laoghaire, na Irlanda, de 12 a 21 de julho de 2012.

O evento, realizado pela Federação de Vela do Estado do Rio Grande Sul (Fevers) e pela Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM)  será a seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela Jovem (EBVJ) que irá representar o Brasil no campeonato de maior importância da Vela Jovem Mundial.A competição será aberta às seguintes classes: Laser Radial (Masculino e Feminino), 420 (Masculino e Feminino), RS:X (Masculino e Feminino), Hobie Cat 16 (Aberto) e 29er (Aberto).

O time de velejadores do clube que competirá na Copa da Juventude iniciou os treinos antes do carnaval sob o comando do técnico Geison Mendes. Os representantes do VDS são: classe 420, as duplas Bryan Luiz e Gustavo Azambuja e Thiago Ribas e Alan Willy. Na Laser Radial, Philipp Grochtmann e na classe Hobie Cat 16, Ricardo Lis e João Kraemer.Neste feriado de carnaval, competidores de outros estados também começaram a chegar ao Veleiros e já estão experimentando a raia do Guaíba e o calor da capital mais quente do Brasil, nesses dias.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: