58ª Volta da Taputera leva embarcações ao mar neste final de semana
A mais tradicional regata do Iate Clube do Espírito Santo tem a previsão de contar com 100 velejadores
Neste final de semana, 10 e 11, será realizada a mais tradicional regata do Iate Clube do Espírito Santo, a Volta da Taputera, que está em sua 58ª edição. No sábado, 10, a competição é entre os veleiros da Classe Oceano (RGS I, RGS II, Bico de Proa), e no domingo, 11, é a vez do Windsurf (Fórmula Windsurfing, Fórmula Experience) e Monotipos (HC 16, Laser Standard, Laser Radial, Laser 4.7, Snipe, Dingue, Optimist Veterano e Estreante). A largada para os dois dias está prevista para às 11 horas. As inscrições podem ser feitas na secretaria de vela do Ices, e no dia da regata até as 11h. A premiação será realizada na tarde do domingo, dia 11 .
Com participação prevista de 100 velejadores, o percurso será o tradicional da regata. Para a classe monotipos a largada será no píer do ICES, contorno na pedra da Taputera e retorno ao Clube, passando por fora da Ilha Rasa e Ilha da Gaeta Fora. Para a Classe Oceano, a largada será no segundo píer da Praia de Camburi, nas proximidades da Ilha Socó, em seguida contornar a boia nas imediações do Porto de Vitória, com chegada ao canal do Iate.
Para o diretor de vela do Iate Clube Francisco Kulnig, esta é uma oportunidade dos amantes da vela e para s moradores de Vitória acompanharem umas das mais tradicionais regatas do país. “A Volta da Taputera dá a oportunidade aos capixabas de acompanhar a regata de bem perto. O local da largada dos veleiros oceanos será na Praia de Camburi o que proporciona o público está presente e ter uma boa visão do belíssimo espetáculo que é feito, outro ponto de acesso é no centro de Vitória, ao longo da Avenida Beira Mar, e no domingo as velas das embarcações irão colorir o mar capixaba”.
Da assessoria de imprensa