Pular para o conteúdo

De Paralamas a Jorge Aragão, parada da Volvo Ocean Race em Itajaí terá shows para todos os gostos

Vila da Regata será aberta no dia 4 de abril e terá atividades até o dia 22. Organização espera receber mais de 150 mil pessoas

Itajaí (SC) – O Comitê Organizador da Volvo Ocean Race em Itajaí definiu os shows e todas as atrações da Vila da Regata, que será aberta ao público no dia 4 de abril e funcionará até o dia 22. Mais de 150 mil pessoas devem visitar a área nos 19 dias de evento e conferir de perto os seis barcos que participam da Volta ao Mundo. A programação na cidade catarinense reúne esporte, cultura, negócios e entretenimento. A expectativa é que o primeiro veleiro chegue a Itajaí justamente na abertura oficial do espaço.

Shows com bandas e cantores brasileiros estão confirmados, incluindo Os Paralamas do Sucesso (12/4), Nando Reis e os Infernais ( 13/4), Toni Garrido e Cidade Negra (14/4), Família Caymi (15/4), Mart’nália (19/4), Jorge Aragão (20/4), Dudu Nobre (21/4) e Olodum (22/4). A programação conta também com o projeto “Itajaí Canta Aqui”, com apresentação individual dos artistas locais.

Os portões da Vila da Regata serão abertos para visitação pública às 12 horas. Uma série de opções de entretenimento, como um simulador de vela, cinema 180º (The Dome) e cinema 3D, entre outros atrativos, poderão ser visitados. As atividades diárias serão encerradas às 22 horas. Paralelamente, será realizada a Expo Náutica Brasil, feira de produtos e serviços voltados à atividade náutica. Para os estudantes, a parada de Itajaí terá visitas monitoradas aos equipamentos disponíveis na Vila.

As atrações de Santa Catarina também terão espaço de destaque durante a Parada de Itajaí Stopover. O Balé Bolshói representará o Festival de Dança de Joinville no dia 6 de abril. As festas catarinenses serão apresentadas aos visitantes nos dias 9, com a Marejada, de Itajaí, seguida pela Fenarreco, de Brusque (10/4), Oktoberfest, de Blumenau (11/4), Festa Pomerana, de Pomerode (16/4), Festa do Pinhão, de Lages (17/4), e Fenaostra, de Florianópolis (18/4).

O “Dia da Pintura”, promovido pela Prefeitura em parceria com a Tintas Coral, está marcado para 14 de abril. Autoridades, convidados e comunidade vão pintar o prédio do Mercado Velho. No dia seguinte, a partir das 9 horas, será a vez da Corrida e Caminhada Rotary/Volvo Ocean Race, organizada pelo Rotary Clube em parceria com a Federação Catarinense de Atletismo, com previsão de mais de 400 atletas participantes. No penúltimo dia de visitações (21) ocorre a premiação do concurso “Projetos para Itajaí”, com a entrega de prêmios no valor total de R$ 180 mil.

Da ZDl de Comunicação

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: