Pular para o conteúdo

Velejadora Adriana Kostiw simula Olimpíada de Londres em treinos em Porto Alegre e São Paulo

Classificada para defender o Brasil em Londres/2012, a atleta paulista finaliza período de treinos até viagem para o Troféu Princesa Sofia, na Espanha, em abril

Porto Alegre (RS) – Desde que confirmou a vaga olímpica na classe Laser Radial em Londres/2012, a velejadora Adriana Kostiw cumpre um cronograma extenso de treinos físicos e técnicos. Nesta semana, a paulista conclui um período de testes no Clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS), com a supervisão do treinador Geison Mendes. O próximo passo da atleta é a preparação final para o 43º Troféu SAR Princesa Sofia, em Palma de Maiorca, na Espanha, no início de abril. Os treinos finais serão realizados no Yacht Club de Santo Amaro (YCSA), em São Paulo.

O objetivo de Adriana é chegar bem preparada nos Jogos, que serão disputados na cidade inglesa de Weymouth, em agosto. Por isso, os treinos físicos e a presença nos principais eventos do calendário europeu são importantes na busca por um bom resultado. “As condições em Weymouth são de ventos forte, o que exige uma dedicação maior nos treinamentos. Por aqui faço minha parte com muita água e bicicleta. São sete horas diárias, mas vale a pena”, relata Adriana Kostiw, patrocinada por AON, Veet e Lorenzetti e com apoio da Alatur Turismo..

A velejadora treina no Rio Grande do Sul com outros integrantes da Equipe Brasileira de Vela, como as duplas de 49er (André Fonseca e Marco Grael) e 470 (Fábio Pillar e Gustavo Thiesen). “É muito importante velejar com mais gente na água e de diferentes classes. Em Ilhabela, onde sempre fiz minhas campanhas, eu sempre estava sozinha”.

O objetivo na Espanha, segundo Adriana, é ganhar mais ritmo de regata e reduzir a diferença para as top 10 do ranking da classe Laser Radial. Os últimos resultados mostram que a brasileira está em evolução. Em dezembro de 2011, a velejadora paulista ganhou a vaga para o País no Mundial de Perth (Austrália). Na sequência, correu a Semana Brasileira de Vela e confirmou o posto de melhor do Brasil na categoria. No início do mês, na Argentina, Kostiw disputou o Centro-Sul-Americano terminando em oitavo.

Depois do SAR Princesa Sofia, a brasileira treinará em São Paulo até o final do mês de abril. A partir daí mais uma série de competições na Europa, incluindo a Semana de Hyères, na França. “Disputar um evento de alto nível é fundamental na minha preparação. É importante ganhar ritmo em regatas com muitos barcos”, conclui Adriana Kostiw.

Da Local Comunicação

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: