Pular para o conteúdo

Abu Dhabi faz reparos preventivos no casco enquanto segue para o cabo Horn

A briga pela liderança da Volvo segue acirrada enquanto o Groupama, primeiro colocado já passa pelo cabo Horn, seguido pelo Puma, em segundo, 16 milhas atrás. Os dois barcos são os únicos que ainda estão “inteiros”, apesar de dois tripulantes do Puma estarem machucados. Enquanto isso, o Abu Dhabi, que havia quebrado nas primeiras horas da regata, voltado para a Nov Zelândia, e relargado um dia depois também está tendo problemas estruturais a bordo. Para evitar uma possível quebra do casco, a equipe de Ian Walker fez uma mega operação para reforçar a proa. Eles desaceleraram o barco, quando deixaram-no adernado para que o proeiro Justin Slattery pudesse colocar, pelo lado de fora, 30 parafusos. Enquanto isso, pelo lado de dentro a equipe prendia uma placa de fibra de carbono. Detalhe que Slattery fez isso pendurado em uma adriça, durante cerca de cinco horas e com o barco chacoalhando por conta dos 30 nós que fazia no local, a mais de 1700 milhas da costa. “Agora estamos velejando com apenas duas pessoas no deck. Todo o resto está lá em baixo, descansando”, disse o orgulhoso comandante.

Todo o procedimento pode ser visto no vídeo abaixo.

Dentre os quebrados, o Telefónica continua velejando rumo à Ushuaia, na Terra do Fogo, Argentina, para consertar o casco, que foi delaminado por conta de uma onda gigante. Mesmo tendo que parar, os espanhóis, que contam com o brasileiro Joca Signorini a bordo, acreditam que irão conseguir chegar ao pódio nesta etapa. Eles lideram a competição, com 15 pontos de vantagem sobre o Groupama, segundo colocado.

Já o Camper, que quebrou uma antepara, está chegando em Puerto Montt, no Chile, para reparos antes de partir rumo a Itajaí.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: