Pular para o conteúdo

Segunda etapa do Extreme Sailing Series começa dia 17 em Qingdao

A segunda etapa do Extreme Sailing Series 2012 está se aproximando rapidamente e, em menos de uma semana, a ilustre cidade de Qingdao hospedará as nove equipes competidoras do evento. As regatas vão acontecer entre os dias 17 e 20 de abril quando o evento retorna para o local das olimpíadas de 2008 pelo segundo ano consecutivo.

As equipes sabem que o nível da competição será alto e por isso entrarão com tudo na disputa. “No ano passado, entramos na competição em Qingdao muito conservadores. Este ano será diferente. Para estar à frente dos demais, será preciso correr alguns riscos. O nível das regatas estará melhor do que em Muscat”, disse Pierre Pennec, skipper do Groupe Edmond de Rothschield.

“Estou muito ansioso para correr aqui. É como a minha segunda casa. Ficamos um mês na China antes de começarem os jogos olímpicos para treinamento”, disse Roman Hagara, que representou a Áustria na classe Tornado e agora timoneia a equipe Red Bull Sailing Team, 4ª colocada.

O publico é esperado em massa para os dias 18 a 20 de abril, apoiando os velejadores chineses Kit Cheng e Xiagun Song a bordo do barco local da China. Velejadora da classe Yngling, Xiaqun é uma das duas mulheres na competição – a outra é a britânica Rachel Williamson, da The Wave, Muscat.

Alguns novos rostos estarão na linha de largada em Qingdao. Pierre-Yves Jorand, da Suíça, assumirá o lugar de Ernesto Bartarelli no Alinghi, o que permitirá que Charles Favre assuma o comando da tripulação da TILT. Marinheiro dinamarquês campeão do World Match Racing Tour em 2010, Christian Kamp vai assumir o lugar de Simon Hiscocks no Team trifork. Já Patrick Aucour, se juntará a Loïck Peyron na Zoulou, no lugar de Antoine Joubert, e Romain Petit, irá substituir Chatenet Adeline na equipe francesa Groupe Edmond de Rothschild.

Os fãs do evento poderão acompanhar a cobertura online da competição, com comentários do britânico Richard Simmonds. A cobertura começara na quarta-feira, dia 18 de abril no site oficial do Extreme Sailing Series.

Extreme Sailing Series 2012 Classificação geral
Posição / Equipe / Pontos
1- Oman Air (OMA) 10 pontos
2- The Wave, Muscat (OMA) 9 pontos
3- Groupe Edmond de Rothschild (FRA) 8 pontos
4- Red Bull Sailing Team (AUT) 7 pontos
5- GAC Pindar (GBR) 6 pontos
6- ZouLou (FRA) 5 pontos
7- Alinghi (SUI), 4 pontos
8- Team Trifork (DEN) 3 pontos

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: