Pular para o conteúdo

Camper cruza a linha de chegada em Itajaí enquanto Telefónica volta para a água

O Camper foi o 4º barco a cruzar a linha de chegada da etapa entre Auckland e Itajaí. A equipe de Chris Nicholson completou a prova na manhã desta terça-feira, após uma parada estratégica no Chile para consertar o barco, que havia quebrado antes de cruzar o cabo Horn. No total foram necessários 30 dias, 11 horas, 35 minutos e 44 segundos até a cidade catarinense. O resultado colocou a equipe novamente na terceira colocação geral da competição, atrás apenas do Telefónica, segundo colocado na etapa, e Groupama, terceiro colocado na etapa.

Agora a equipe terá que correr contra o tempo para arrumar o barco para a regata inport e para a largada rumo a Miami, nos EUA, que acontecem neste sábado e domingo respectivamente.

Já o Telefónica, que teve a proa delaminada, já está de volta à água após 10 dias de reparos. “O barco está bem, foi revisado 100%, coisa que não conseguimos fazer em Auckland”, disse Pepe Ribes.

Abu Dhabi espera reforço

o Abu Dhabi, que está a caminho de Itajaí de navio, contratou mais quatro construtores para ajudar a reforçar o casco, bastante prejudicado pelos mares do sul. Agora serão oito construtores, munidos de muita fibra de vidro, correndo contra o relógio. O material usado é pré-fabricado e será montado como um quebra-cabeças.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: