Pular para o conteúdo

Ventos fortes cancelam estreia da Star em Hyères

Devido às rajadas de até 30 nós, a disputa da classe Star começa nesta segunda-feira (23/4)

São Paulo – O clima atrapalhou a abertura da Semana Olímpica Francesa, em Hyères, e adiou a estreia de Robert Scheidt e Bruno Prada na competição, neste domingo (22/4). Devido aos ventos fortes, com rajadas de até 30 nós, e o mar muito agitado, as regatas da classe Star terão início nesta segunda-feira.

Terceira etapa da Copa do Mundo de Vela em 212, a competição integra a fase final de preparação da dupla nº1 do mundo para os Jogos de Londres. Scheidt e Prada, que defendem uma invencibilidade de 11 meses na Star, voltarão a usar o PStar, barco americano com o qual venceram o Mundial de Perth, em 2011, e escolhido para a Olimpíada. Os velejadores também aproveitarão para testar novas velas.

O início da disputa, na segunda-feira  deverá ter ventos fortes mais uma vez, com previsão de 18 nós. A Semana de Hyères tem o mesmo formato que será adotado nos Jogos de Londres, com 10 regatas mais a medal race, disputada apenas pelos 10 primeiros colocados e valendo pontos dobrados. Na Star, estão presentes os velejadores já classificados para a Olimpíada, entre eles os atuais campeões olímpicos, os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, os neozelandeses Hamish Pepper e Jim Turner e os suecos Fredrik Loof e Max Salminen.

Scheidt e Prada foram os primeiros brasileiros a vencer a Copa do Mundo de Vela em 2011, incluindo a etapa de Hyères. Nesta temporada, já conquistaram o título das duas primeiras etapas, a Rolex Miami OCR e o Trofeo Princesa Sofía. Líder do ranking mundial da Star há 21 meses (desde junho de 2010, só perdendo o primeiro lugar em dezembro do ano passado, quando não disputaram nenhuma competição), a dupla conquistou um feito inédito na semana passada: são os únicos velejadores do mundo na história do ranking a somar apenas os sete primeiros lugares como os melhores resultados para a pontuação.

Em junho, Scheidt e Prada seguem para a raia olímpica em Weymouth, onde terão dois períodos de treino e a disputa da Skandia Sail for Gold Regatta, sempre usando o barco americano PStar, o mesmo que será usado nos Jogos.

Da Local da Comunicação

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: