Pular para o conteúdo

Puma vence etapa até Miami e encosta no Telefónica

Barco norte-americano chega em primeiro pela segunda vez consecutiva. Camper fica logo atrás e equilibra classificação geral da Volvo Ocean Race

Itajaí (SC) – O Puma fez a alegria da torcida em Miami e venceu a sexta perna da Volvo Ocean Race, velejando 17 dias pelo Oceano Atlântico desde a saída de Itajaí. Os norte-americanos lideraram praticamente toda a travessia de quase 5 mil milhas, ameaçados somente na região sem vento dos Doldroums e no final da etapa pelo Camper. “Foi bastante desgastante essa disputa. O Camper navegou muito bem. Estou muito orgulhoso da nossa equipe”, diz o comandante Ken Read, que foi recebido por mais de 100 barcos nos Estados Unidos.

Foi a segunda conquista consecutiva da equipe, que se recupera na competição, somando agora 149 pontos. “É ótimo estar de volta aos Estados Unidos e vencer uma perna difícil”. No mês passado, o Mar Mostro, nome dado ao barco negro do time, foi o primeiro a chegar no Brasil, após a etapa mais longa da volta ao mundo. Desta vez, os norte-americanos conseguiram anular as investidas do Camper, que apareceu em Miami uma hora depois, somando 25 pontos.

“Foi uma perna longa e decisiva”, relata Chris Nicholson, do Camper. O barco espanhol/neozelandês teve pouco tempo de trabalho em Itajaí antes da largada da sexta etapa. Por isso, o líder do veleiro vermelho está confiante para a corrida até Lisboa, em Portugal. “Estou muito feliz com o desempenho do barco e o entrosamento da equipe”, conclui o comandante.

Os resultados parciais foram ruins para o Telefónica, que está em quarto na perna e viu o Puma empatar na classificação geral. Se confirmarem a posição nesta quinta-feira (10), os espanhóis somarão mais 15 pontos. O Groupama está em terceiro lugar e o Abu Dhabi em quinto, fechando a flotilha.

As equipes voltam a competir na Regata do Porto, que será no dia 19, em Miami. Desta vez, o Sanya, que não foi a Itajaí por problemas no veleiro, estará na disputa. A partida para Lisboa será no dia seguinte.

Da ZDL de Comunicação

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: