Pular para o conteúdo

Scheidt e Prada treinam em Weymouth antes do Skandia Sail for Gold

Dupla se prepara para a disputa de mais uma etapa da Copa do Mundo de Vela

São Paulo – Os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada iniciam nesta segunda-feira mais uma sessão de treinos em busca da medalha de ouro olímpica na classe Star. A dupla está em Weymouth, onde disputa, entre os dias 4 e 9 de junho, o Skandia Sail For Gold Regatta, válida como etapa da Copa do Mundo de Vela, último campeonato antes dos Jogos. Durante o evento os brasileiros tentarão defender a medalha de ouro conquistada ano passado.

O campeonato terá o mesmo formato dos Jogos, com 11 regatas mais a medal race, em que participam apenas os dez primeiros colocados. Grande parte dos velejadores que serão adversários de Scheidt e Prada nas Olimpíadas estará por lá, como os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson; os franceses Xavier Rohart e Pierre Alexis Ponsot; os dinamarqueses Michael Hestbaek e Claus Olesen; os irlandeses Peter O’Larry e David Burrows; os suecos Fredrik Loof e Max Salminen e os suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria.

“Aproveitaremos a presença do grupo para fazer treinamentos específicos, com simulações de regata, especialmente a medal race”, explica Scheidt, acrescentando que também vão testar uma nova vela.

Após a conquista do tricampeonato Mundial da classe, no início de maio, a dupla entra na água como uma das favoritas ao título. Este ano os dois venceram também as duas primeiras etapas da Copa do Mundo de Vela, a Rolex Miami OCR, em fevereiro, e o Trofeo Princesa Sofia, em março.

Seguindo o planejamento até os Jogos de Londres, com o término do campeonato, Scheidt e Prada terão um segundo período de treinos, de 18 a 29 de junho, antes de seguirem de vez para a vila olímpica no dia 16 de julho, somando 45 dias de velejada na raia onde serão disputados os Jogos Olímpicos.

A caminho de sua segunda Olimpíada, os dois somam cinco medalhas olímpicas – quatro de Scheidt, com dois ouros e uma prata na Laser e uma prata na Star, que conquistou ao lado de Bruno, nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Da Local

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: