Pular para o conteúdo

Scheidt e Prada são vice-campeões do Skandia Sail for Gold Regatta

Evento foi o último da dupla antes da Olimpíada de Londres

São Paulo – Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram neste sábado o vice-campeonato do Skandia Sail for Gold Regatta. A dupla conquistou o quarto lugar da medal race, em que participam apenas os 10 primeiros colocados e tem peso dobrado. O título ficou com os irlandeses Peter O’Leary e David Burrows. Os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson, maiores adversários de Scheidt e Prada, completaram o pódio.

A dupla brasileira largou bem, porém na primeira perna se envolveu em um acidente com a dupla inglesa. Ambos foram penalizados e caíram para as últimas colocações. Scheidt e Prada fizeram uma regata de recuperação, terminando em quarto. Os ingleses ficaram com a oitava posição, enquanto os franceses Xavier Rohart e Pierre Alex Ponsot venceram. Os irlandeses cruzaram em terceiro e terminaram com os mesmos 23 pontos dos brasileiros, mas garantiram o título por terem melhor resultado na regata final.

“A regata final foi muito difícil, porque fomos penalizados logo no início, depois de uma colisão com os ingleses. Conseguimos nos recuperar, mas não deu para superar os irlandeses. Mesmo assim, ganhar dos donos da casa e campeões olímpicos dá moral. Nosso objetivo era fazer ajustes e testar bem a raia dos Jogos. O resultado era o menos importante”, analisou Bruno Prada.

A medal race foi disputada com ventos em torno dos 20 nós (37 km/h), bem diferente dos dois últimos dias, quando a classe Star não teve regatas. Nesta sexta-feira o vento chegou na casa dos 45 nós (83 km/h) e a organização cancelou as regatas de todas as classes. A Star acabou tendo apenas seis regatas na fase classificatória.

Resultado final, com um descarte
1. Peter O’Leary/David Burrows (Irlanda), 23pp (5+2+4+1+[7]+5+6)
2. Robert Scheidt/Bruno Prada (Brasil), 23 pp (4+1+[6]+3+5+2+8)
3. Iain Percy/Andrew Simpson (Inglaterra), 30 pontos perdidos ([12]+3+1+7+2+1+16),
4. Fredrik Loof/Max Salminen (Suécia), 37 pp (7+8+[14]+13+1+4+4)
5. Xavier Rohart/Pierre Alexis Ponsot (França), 39 pp ([19]+4+3+9+12+9+2)

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: