Pular para o conteúdo

Robert Scheidt e Bruno Prada fazem último treino em Weymouth antes dos Jogos

Tricampeões mundiais da classe Star, brasileiros são favoritos ao ouro na Olimpíada de Londres

Scheidt e Prada são favoritos ao ouro

São Paulo – Robert Scheidt e Bruno Prada iniciam nesta quarta-feira (20/6) a última sessão de treinos antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. Os brasileiros estão de volta à raia olímpica de Weymouth, na Inglaterra, onde terão o apoio do técnico Luca Modena e das duplas francesa, (Xavier Rohart e Pierre Alexis Ponsot), dinamarquesa (Michael Hestbaek e Claus Olesen) e sueca (Fredrik Loof e Max Salminen).

“Para esta última sessão de treinos focaremos em fazer os ajustes finais nos equipamentos, especialmente nas velas e em um mastro novo, além de fazermos treinamentos intensos na área da medal race e treinos físicos e de manobras”, disse Prada.

A dupla, que permanecerá na cidade inglesa até o dia 27, quer aproveitar ao máximo para trocar informações com os adversários e conhecer bem os possíveis locais onde serão disputadas as regatas olímpicas.

“O nosso tempo em Weymouth será curto, de apenas oito dias, por isso continuaremos testando as quatro raias e aproveitar para fazer o máximo de coisas da nossa lista de pendências”, completou Scheidt.

Maiores adversários de Scheidt e Prada e anfitriões dos Jogos, Iain Percy e Andrew Simpson também estão na raia olímpica de Weymouth, treinando com outras três duplas inglesas, mas sem contato com os brasileiros.

A caminho de sua segunda olimpíada, os dois somam cinco medalhas olímpicas – quatro de Scheidt, com dois ouros e uma prata na Laser e uma prata na Star, que conquistou ao lado de Bruno, nos Jogos Olímpicos de Pequim. Com um vasto currículo de conquistas (52 no total), a dupla chega a Weymouth como favorita à medalha de ouro. Em maio, os dois conquistaram o tricampeonato mundial da classe, disputado em Hyères, na França. Além de Scheidt e Prada, só uma dupla na história, os italianos Agostino Straulino e Nicolo Rode ganharam, sempre velejando juntos, três títulos mundiais (1952, 1953 e 1956).

Da Local

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: