Pular para o conteúdo

Inscrições para a Rolex Ilhabela Sailing Week estão quase no fim

Faltando  duas semanas, tripulações precisam ‘correr’ para fazer o cadastro e participar da maior competição oceânica da América Latina

São Paulo (SP) – As inscrições para a 39ª Rolex Ilhabela Sailing Week estão quase acabando e os velejadores devem literalmente correr para participar do maior evento de vela oceânica da América Latina. Restam poucas vagas para a competição, que será realizada entre os dias 7 e 14 de julho no Yacht Club de Ilhabela, com presença de alguns dos melhores velejadores da América do Sul e equipes do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

A taxa está em R$ 400,00 por tripulante e o processo de inscrição é feito pela internet por meio do portal oficial do evento: www.risw.com.br. O número de barcos segue limitado a 150, para garantir melhor competitividade e segurança dos participantes – tanto nas raias, quanto nas dependências do Yacht Club de Ilhabela (YCI).

A organização comemora o sucesso da classe HPE, que deve bater recorde de barcos confirmados. A categoria é uma das mais populares da vela oceânica e os resultados quase sempre são imprevisíveis. “O ponto principal do sucesso da categoria 100% brasileira é custo beneficio. Outro fator importante é que a classe não tem rating, ou seja, o barco que chega na frente vence as regatas. Outro aspecto é o número de tripulantes, quatro, mais fácil de juntar, além do custo menor”, relata José Nolasco, diretor de vela do YCI. “A ideia da classe HPE nasceu no Yacht Club de Ilhabela e faz parte da história da vela oceânica nacional. As mudanças recentes, principalmente na área vélica, deixaram o veleiro mais ágil e os resultados estão cada vez mais equilibrados”, completa.

Como já era previsto, a BRA-RGS lidera o número de inscritos com 60 veleiros confirmados entre as subdivisões A, B, C e Cruiser. O Icthus, que é um Fibramar Race 26, tentará o título da RGS C. “O mais interessante é rever os velejadores e aprender técnicas para otimizar o aproveitamento do vento bem como aprimorar a velejada em regatas, uma vez que estaremos competindo com os melhores”, relata o comandante André Torrente. A tripulação é formada por surfistas e velejadores acostumados a regatas e travessias regionais. O barco foi desenvolvido na década de 80 para Lars Grael, um dos maiores nomes da vela de oceano do País.

A Rolex Ilhabela Sailing Week faz parte do XV Campeonato Sul-Americano das Classes, S40, ORC Internacional e ORC Club. Em 2011, os campeões foram o chileno Pisco Sour, na classe S40, e o Touché, de Ernesto Breda, na ORC. As classes confirmadas são: S-40, ORC, HPE 25, C30 e BRA-RGS. O calendário de provas começa na manhã do dia 8 de julho, com as regatas Eldorado Alcatrazes por Boreste – Marinha do Brasil, Ilha de Toque-Toque por Boreste e Renato Frankenthal – HPE 25.

Processo de inscrição – No site www.risw.com.br, há um link direto para a área de inscrições. O velejador receberá uma senha e, na sequência, poderá fazer o cadastro. Após o pagamento e efetivação da inscrição pela organização, o tripulante deverá enviar foto (tipo 3×4) e um rápido currículo esportivo, além de imagens, em alta resolução, do veleiro. Faça o procedimento seguindo os seguintes passos:
Nome do barco
Número da vela
Clube de Origem
Fabricante
Modelo do barco
Tamanho (pés) do barco
Informações sobre seguro
Patrocínio
Número de Tripulantes
Classe

Principal evento náutico esportivo da América Latina, a Rolex Ilhabela Sailing Week tem patrocínio titular da Rolex e patrocínios ouro da Mitsubishi Motors e da Semp Toshiba e prata do Bradesco Private. O evento tem apoios da Marinha do Brasil, da Confederação Brasileira de Vela e Motor(CBVM), das Classes ORC, S40, HPE, C30 e BRA-RGS, e parcerias da Prefeitura Municipal de Ilhabela (PMI), do Yacht Club Argentino(YCA), e da Brancante Seguros. A organização, sede e a realização são do Yacht Club de Ilhabela(YCI).

Da ZDL de Comunicação

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: