Pular para o conteúdo

Vulcano Energy Drink navega por vitória em Brasília com o Projeto Grael

Equipe que une experiência e juventude terá o patrocínio do energético na “Regata 24 horas Santos Dumont” em evento único

Brasília recebe no próximo dia 18 um evento único, a Regata 24 horas Santos Dumont. A competição reunirá 40 barcos no Lago Paranoá, na Capital. A tripulação do  Orion combina iatistas de Brasília e jovens do Projeto Grael, que junto com os experientes Maurício Albuquerque (proprietário e comandante) e Cezar Castro (comandante de turno e timoneiro) têm como objetivo vencer a regata.

Orion é um barco do modelo Delta 32, versão regata, tem mais de 9 metros de comprimento e pesa 3,5 toneladas. A tripulação será formada por oito pessoas, incluindo três jovens do projeto Grael, conforme proposta do comandante Maurício Albuquerque ao idealizador da ação social, e medalhista olímpico, Lars Grael. “Nosso objetivo é aliar o esporte à ação social. Queremos que esses garotos vivenciem com a gente essa experiência. Além disso, poderemos contar com o conhecimento técnico que possuem para ganhar a regata”, adianta Maurício.

Segundo o comandante, a equipe é competitiva e tem reais condições de vencer a regata. “Temos conosco Cezar Castro, que possui vasta experiência, e Alex Sandro, do Projeto Grael, que já venceu inclusive a Regata de Cape (Town) to Rio, na classe Oceânica; além de outros tripulantes de destaque no iatismo. Então, resta torcer que haja bastante vento”, complementa.

A disputa terá duração de 24 horas. A largada será dada no sábado (18) ao meio-dia. O evento é único no Brasil e pretende chamar a atenção ao percorrer as margens do Palácio da Alvorada, Vila Náutica e todos os clubes da raia sul do Lago Paranoá. Além disso, pela primeira vez haverá monitoramento via satélite. Cada barco terá um GPS que acusará suas posições em tempo real, para transmissão via internet no endereço www.regata24horas.com.br.

O percurso é delimitado por boias e sua realização está diretamente ligada às condições de vento. Qualquer tipo de veleiro cabinado pode participar, pois a cabine oferece condições para a tripulação poder descansar e se alimentar nos períodos de revezamento.

Equipe – Veleiro Orion – Todos os detalhes da preparação da equipe e informações privilegiadas do time durante a Regata 24 Horas Santos Dumont podem ser acompanhadas pela fanpage da equipe no Facebook  e pelo Twitter (@OrionVeleiro).

Tripulação:
Maurício Carneiro de Albuquerque (comandante e timoneiro)
Cezar Augusto da Silva Castro (comandante de turno e timoneiro)
Bruno Ricardo Costa Ferreira
Alex Vieira Pinto
Matheus Borges Sampaio
Alex Sandro Matos de Carvalho (Projeto Grael)
Ramon de Oliveira Nascimento (Projeto Grael)
Gilcimar Percílio de Almeida (Projeto Grael)

Da assessoria de imprensa

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: