Pular para o conteúdo

Terceira etapa da Copa Suzuki será tira-teima do Brasileiro de HPE

Depois do equilibrado campeonato brasileiro, com sócios do Yacht Club de Ilhabela entre os primeiros, tripulações voltam a se enfrentar em Ilhabela dias 22, 23, 29 e 30 de setembro

Time de Marcelo Bellotti é o líder da competição

Ilhabela (SP) – As principais equipes da classe HPE, categoria que mais cresce na vela oceânica, têm mais um desafio de alto nível pela frente. A terceira etapa da Copa Suzuki Jimny, marcada para os dias 22, 23, 29 e 30 de setembro, será um tira-teima do que rolou no último campeonato brasileiro da categoria, disputado no feriado prolongado de 7 de setembro, no Rio de Janeiro. Desta vez, as regatas serão em Ilhabela e valem a liderança geral da competição. Sócios do Yacht Club de Ilhabela (YCI), que foram destaque na Cidade Maravilhosa, prometem manter o nível e brigar pelas primeiras posições mais uma vez, como Fit to Fly (de Eduardo Mangabeira) e Relaxa Next (de Roberto Mangabeira), segundo e terceiro colocados, respectivamente, na capital fluminense.

“Os destaques do último campeonato brasileiro já confirmaram presença na disputa em Ilhabela. Cada vez mais as equipes se reforçam com especialistas e isso torna as regatas equilibradas e sem previsão de vencedor. É só notar a classificação apertada”, afirma Cuca Sodré, presidente da Comissão de Regata da Copa Suzuki Jimny. “Os barcos de sócios do YCI foram muito bem na Baía de Guanabara e terão a chance de brilhar mais uma vez correndo em casa”. O veleiro Atik, de Henrique Haddad, que ficou com o título do Brasileiro de HPE no Iate Clube do Rio de Janeiro, não disputa a etapa de Ilhabela.

A tripulação do Relaxa Next (Roberto Mangabeira) terá o reforço, mais uma vez, de Maurício Santa Cruz, bicampeão pan-americano. A tabela de classificação da classe na Copa Suzuki Jimny, após 16 regatas e dois descartes, aponta o SER Glass Eternity (Marcelo Bellotti) e o Jimny/Take Ashauer (Marcos Ashauer) dividindo a liderança com 57 pontos perdidos. O SX 4/Bond Girl (Rique Wanderley) vem logo atrás, com 58, seguido por Ginga (Breno Chvaicer) – 64 pontos e Repeteco (Fernando Haaland) – 82 pontos.

Além da HPE, a competição reúne outras duas classes de design único, C30 e M24.5. Estão convidadas também a ORC, principal regra de rating no mundo, e a RGS, a mais numerosa nacional. As categorias também têm sócios do YCI entre os líderes. A organização já disponibiliza no site do YCI para os velejadores o Aviso de Regata. As inscrições serão feitas no YCI nos dias 21 e 22 de setembro de 2012, na secretaria do evento, com valor de R$ 80,00 por tripulante (exceto mirim, que é isento).

Resultados acumulados da Copa Suzuki Jimny:

HPE – após 16 regatas e dois descartes
1º – SER Glass Eternity (Marcelo Bellotti) – 57 pp
2º – Jimny/Take Ashauer (Marcos Ashauer) – 57 pp
3º – SX 4/Bond Girl (Rique Wanderley) – 58 pp
4º – Ginga (Breno Chvaicer) – 64 pp
5º – Repeteco (Fernando Haaland) – 82 pp

Da ZDL

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: