Pular para o conteúdo

Bruno Prada assume o comando do barco líder da Copa Suzuki

Bruno entra no lugar de Marcelo Bellotti, que se lesionou durante a Mit SailingCup, no comando do SER Glass Eternity

São Paulo – Medalhista de bronze na Olimpíada de Londres e tricampeão mundial na classe Star, Bruno Prada é o novo reforço da equipe SER Glass Eternity de HPE na disputa da Copa Suzuki Jimny. Bruno irá substituir o comandante Marcelo Bellotti, que operou o joelho e terá de ficar afastado das competições por seis meses. O barco é o líder da competição, que reunirá outros grandes nomes da vela nacional em Ilhabela nos dias 22, 23, 29 e 30 de setembro.

“A classe HPE está no meu coração e pelos barcos serem iguais, ela acaba se tornando bastante competitiva. A Copa Suzuki Jimny, junto com a Mitsubishi Sailing Cup, é o maior circuito oceânico do Brasil e, pela grande quantidade de regatas, a competição fica muito divertida. Vou entrar na água com o objetivo de manter a equipe nas primeiras colocações”, garante Bruno. Eduardo Molina Wallace Attie e Diogo Aguiar completam a equipe.

Para Marcelo Bellotti não será fácil acompanhar as competições de terra, mas ele sabe que será bem representado por Bruno. “O Bruno acabou de voltar das Olimpíadas com o bronze na Star, a única medalha da vela brasileira, e acredito que terá muito a agregar em termos de velejada. Além disso, o SER Glass Eternity será o quarto HPE em que ele veleja, ou seja, o Bruno está bem familiarizado com o barco. A única dificuldade será a falta de entrosamento com a tripulação, já que não deu tempo de treinar”, diz Marcelo.

Nas duas últimas edições da Rolex Ilhabela Sailing Week Bruno estava no comando de um HPE e ficou com a quarta colocação em 2011 a bordo do Max e com o vice-campeonato em 2012 como timoneiro do Ginga.

Além do Ser Glass Eternity a equipe também terá na água o SER Glass 10 anos, do comandante Julio Cechetto. Ao seu lado estarão Alexandre Wissembach, Fernando Brecheret e José Bispo dos Santos. O barco ocupa a sétima colocação geral da Copa Suzuki Jimny.

A terceira etapa da Copa Suzuki Jimny será como uma reedição do Brasileiro de HPE, disputado no Rio de Janeiro entre os dias 7 e 9 de setembro. A maior parte das tripulações que esteve nas águas cariocas estará em Ilhabela brigando mais uma vez pelo título da competição. Destaque para o Relaxa Next, vice-campeão brasileiro, que tem o bicampeão pan-americano Maurício Santa Cruz no comando e para o SX4/Bond Girl, de Rique Wanderley, terceiro colocado da Copa Suzuki.

Para esta etapa estão programadas no máximo três regatas por dia, sempre com largada ao meio-dia. Dependendo do vento a raia poderá ser montada na ponta das Canas, ao norte da ilha, ou dentro do canal de São Sebastião, mais próxima do centro histórico.

Classificação da HPE – após 16 regatas e dois descartes
1º – SER Glass Eternity (Marcelo Bellotti) – 57 pp
2º – Jimny/Take Ashauer (Marcos Ashauer) – 57 pp
3º – SX 4/Bond Girl (Rique Wanderley) – 58 pp
4º – Ginga (Breno Chvaicer) – 64 pp
5º – Repeteco (Fernando Haaland) – 82 pp
7º – SER Glass 10 anos (Julio Cecheto) – 113 pp

Da Local

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: