Pular para o conteúdo

Depois de Londres 2012, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan retomam os treinos já pensando no Rio 2016

Ana e Fernanda seguem a dupla até 2016

Apenas um mês depois de defender o País nos Jogos de Olímpicos de Londres/2012 e terminar em 6º lugar na classificação geral da classe 470, as velejadoras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan retomaram a rotina de treinos no Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre, já focadas na próxima campanha olímpica. Antes mesmo de desembarcar no Brasil, elas já pensavam no novo ciclo olímpico, e decidiram seguir juntas, mantendo a dupla, que começou em 2009, por mais um ciclo olímpico. Assim, em 2016, serão oito anos de parceria da timoneira Fernanda Oliveira com a proeira Ana Barbachan, na classe 470. O técnico Paulo Ribeiro, que acompanha Fernanda desde 2005, seguirá com as meninas.

A dupla, 10º lugar no Ranking ISAF (Federação Internacional de Vela), está animada com a possibilidade de participar dos Jogos Olímpicos no Brasil e celebrar com a torcida as regatas na Baía de Guanabara. Inspiradas no bem-sucedido projeto de Fernanda em Pequim e somados a sintonia de dois ciclos olímpicos juntas, as velejadoras estão estruturando o projeto detalhado da nova campanha, vislumbrando o pódio em 2016.  As gaúchas estão entusiasmadas para vivenciar o espírito carioca nesses próximos quatro anos de preparação. “Estou feliz e animada com a possibilidade de participar pela quinta vez dos Jogos Olímpicos, sendo esse especial, no Brasil, e o mais importante que é poder dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos. Tenho certeza que será um atalho muito grande seguir com a mesma equipe, pois lapidar um sexto lugar para tentar chegar na zona de medalhas em 2016 será mais simples do que qualquer ciclo já realizado”, comemora Fernanda.

Os planos de Fernanda incluem, para até o final de 2012, estar com o projeto para a nova campanha definido, já com todas as parcerias e recursos necessários para desempenhar o que mais gosta de fazer, que é velejar. “Estamos definindo nosso planejamento, e nossa prioridade agora é conseguir todos os recursos para manter tudo que tivemos nesse ciclo, principalmente nossa equipe de trabalho – técnico, preparador físico e psicólogo –, além de equipamentos competitivos e treinos na raia olímpica, no Rio de Janeiro”, finaliza Fernanda.

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: