Pular para o conteúdo

Tango é o campeão da classe J24 no Circuito Conesul

Nas demais classes, BRA RGS e Microtoner 19 a briga pelo título segue até o próximo fim de semana com as regatas de longo percurso que largarão no sábado, dia 22

A classe J24 terminou a sua participação no 21º Circuito Conesul de Vela de Oceano que está sendo disputado no Veleiros do Sul, em Porto Alegre. O título ficou com o barco Tango, do comandante Boris Ostergren que obteve duas vitórias e uma vice-colocação nas regatas barlasotas realizadas nesta quinta-feira, feriado gaúcho. Na vice-colocação ficou o Iuca, de Cláudio Ruschel.
 
O comandante Boris Ostergren e sua tripulação formada por Eduardo Cavalli, Bryan Luiz e Rafael Russi também venceu a regata média realizada no fim de semana passado. Neste último dia para a J24, Boris disse que estava excelente para competir. “Começamos à tarde com vento forte, depois foi para intensidade média e acabou fraco. Minha tripulação velejou muito bem desde o início do campeonato e merecemos a vitória.”  
 
Nas demais classes do 21º Circuito Conesul a briga pelo título ainda continua até o fim de semana. O barco C’est la Vie, de Henrique Dias lidera na BRA RGS A e tem boa chance de levar novamente o título do Conesul. O comandante Henrique está invicto após as quatro regatas. Em segundo lugar está o Hobart, de Airton Schneider.  Na RGS B o veleiro Hawa C, de Marcelo Kern ocupa a primeira colocação e em segundo o Taz, de Augusto Moreira. E na Microtoner 19 o líder é o veleiro Thoa Thoa, de Carmen Spriz, seguido de Thermopylae, de José Campello. 
 
Depois de quatro dias com chuvas e ventos que chegaram a 80 Kms em Porto Alegre, o dia foi bem promissor para os velejadores. As regatas de barlasota foram com vento de direção noroeste – oeste com intensidade que variou de 20 a 6 nós.
 
E no próximo sábado, dia 22, serão realizadas três regatas de longo percurso do Conesul: 42ª Regata Troféu Seival (BRA RGS A e Bico de Proa acima de 27 pés com percurso até o Farolete do Barba Negra na Lagoa dos Patos), o 23ª Regata Troféu Farroupilha (BRA RGS B — percurso até o “Cotovelo” em Itapuã e Classe Microtoner 19 —  até bóia 119) e 15º Velejaço Farroupilha (Classes de Cruzeiro, bico de proa).

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: