Pular para o conteúdo

Regata volta a ilha dos Arvoredos acontece neste final de semana em Santos

A largada da edição 2012 da Regata Volta da Ilha dos Arvoredos será neste sábado, dia  29 de setembro. Válida pelo Campeonato Santista de Vela Oceânica, a regata, organizada pelo Iate Clube de Santos em parceria com o Clube Internacional de Regatas, tem patrocínio da fabricante Sunnto, que premiará os campeões de cada classe com um relógio da marca. Outra novidadedeste ano é a disputa do troféu perpétuo Phoenix, que terá o nome do vencedores gravados em placa, que ficará em exposição na sede do ICS.

A expectativa dos organizadores é de que a competição reúna, como em 2011, cerca de 20 embarcações nas classes RGS, RGS Cruiser e barcos de cruzeiro sem medição. Comandado por Jonas Penteado, o veleiro Mandinga, atual campeão da RGS, já garantiu participação.

Idealizada em 1958 por Fernando Lee, um dos sócios do Iate Clube de Santos, a Regata Volta da Ilha dos Arvoredos tornou-se uma das mais tradicionais competições da vela oceânica paulista até ser interrompiada em 1993, com a morte de seu criador.

A edição atual voltou ao calendário em 2010. Com largada nas proximidades da entrada da Baía de Santos, os competidores percorrerão uma distância de 17 milhas náuticas, até a costa da Ilha dos Arvoredos, situada em frente a Praia  do Pernambuco, e retornando até a chegada, sinalizada em frente à cidade de Guarujá.

A cerimônia de premiação será dia 10 de novembro, na sede do Iate Clube de Santos.

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: