Pular para o conteúdo

Ben Ainslie e Lijia Xu são eleitos velejadores do ano pela Isaf

Rolex/Kurt Arrigo

Ben Ainlie e Lijia Xu

A Isaf premiou nesta terça-feira em Dún Laoghaire, na Irlanda, onde acontece a sua reunião anual, os melhores velejadores do ano. Os eleitos foram o inglês Ben Ainslie e a chinesa Lijia Xu, campeões olímpicos nas classes Finn e Laser Radial.

Esta foi a quarta vez que Ainslie ganhou o prêmio. Ele havia vencido em 1998, 2002 e 2004. Este ano o velejador se tornou o maior medalhista olímpico da vela ao conquistar a quinta medalha olímpica (são quatro de ouro e uma de prata). “É uma grande honra fazer parte de um grupo de velejadores tão excepcionais”, disse ele ao receber o prêmio.

Já Xu foi a segunda pessoa asiática a conquistar o prêmio. “A vela me deu a oportunidade de correr atrás de meus sonhos e mostrar ao mundo o meu potencial. Me deu a oportunidade de ver, sentir e explorar o mundo”, disse ela. A medalha olímpica foi a primeira de uma velejadora chinesa.

2 Comentários Comente
  1. karla #

    Merecido o prêmio pra o Ben Ainslie, 1 medalha de prata e 4 de ouro em cinico ediçoes de jogos olímpicos é fora de série, na verdade apenas 4 atletas conseguiram o ouro individualmente em 4 edições de jogos seguidos. Ele é sem dúvida um fenômeno. Quanto ao prêmio da chinesa , achei politacem.

    09/11/2012
  2. karla #

    Só um detalhe: Ainslie foi premiado em 1998, 2002 , 2008 e agora em 2012. Acho que quem venceu em 2004 foi o nosso Robert Scheidt.

    12/11/2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: