Pular para o conteúdo

François Gabart lidera a Vendée Globe após dois dias de regata

Largada teve ventos na casa dos 15 nós e muita festa com mais de 1 milhão de pessoas visitando a vila da regata em Les Sables D’Olonne.

Neste sábado os 20 corajosos skippers solitários partiram de Les Sables D’Olonne, na França, na disputa da Vendée Globe, uma das regatas mais difíceis do mundo. Serão mais de 24 mil milhas navegadas em aproximadamente três meses de competição sem parada e sem assistência. Depois de 48 horas no mar, o líder é o francês François Gabart, do Macif, seguido pelos também franceses Vincent Riou, do PRB, a 11 milhas de distância, e de Armel Le Cléac’h, do Banque Populaire.

Enquanto isso, Marc Guillemot, do Safran, está fora da competição por conta da quilha, que quebrou com apenas 50 milhas de regata. “Se não foi uma colisão, pode ser fadiga do metal, algo com o design ou com os cálculos, é difícil de saber. A quilha fez algo como 23 mil ou 25 mil milhas e eu saí com muita confiança. Nenhum competidor teria coragem de partir sem muita confiança em sua quilha”, disse ele. Como a equipe não tem uma quilha reserva, a regata terminou para ele. Na manhã desta segunda-feira outro competidor, Kito de Pavant, no Groupe Bel, abalroou um pesqueiro na costa de Portugal e com muitos danos em seu veleiro deve abandonar a prova também. No momento, Pavant veleja rumo a Cascais. Sinistro!

Para acompanhar o percurso de cada barco, clique aqui.

 

um comentário Comente
  1. Reblogged this on Azul Sete Zeroe comentado:
    Começou a Vendée Globe, regata de volta ao mundo sem escalas e sem assistência!

    12/11/2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: