Pular para o conteúdo

Jorge Zarif segue na liderança da Semana Brasileira de Vela na Finn

Invicto, o jovem velejador disputa a ponta com o medalhista olímpico Bruno Prada. O terceiro e segundo lugares nas regatas desta quarta-feira (20), mantêm o parceiro de Robert Scheidt na vice-liderança da competição.

Bruno é o segundo colocado na Finn

Bruno Prada é o segundo colocado na Finn

Rio de Janeiro – Bruno Prada aposta na regularidade para brigar pela título na Semana Brasileira de Vela, na Finn. Com um terceiro e um segundo lugar nas regatas desta quarta-feira (20), ele soma agora 12 pontos perdidos, seis a mais que o líder, Jorge Zarif que venceu nada menos que sete das sete regatas disputadas até agora na Baía de Guanabara.

“Tivemos duas regatas muito parecidas com as de ontem. Acabei largando escapado na primeira, tive que voltar e fui me recuperando ao longo da prova”, explicou Prada. Os ventos fortes, entre 12 e 17 nós, exigiram mais esforço físico dos velejadores, no terceiro dia de disputas da Semana Brasileira de Vela. Ainda assim, Prada ficou satisfeito com o seu desempenho e projetou evolução. “O Jorginho ainda é mais rápido que eu no popa. É como a reta final da Fórmula 1, que define a regata. Mas o projeto para este ano é ficar entre os três melhores da Finn, e estou seguindo bem o cronograma, melhorando a cada regata”, apontou.

Para a quinta-feira (21), as duas últimas regatas da Finn, antes da medal race, devem ser realizadas com ventos um pouco mais fracos. “Isso vai acirrar a disputa”, apostou o velejador. A competição, na Baía de Guanabara, raia olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro/216, é seletiva para a formação da equipe olímpica brasileira que vai participar dos principais torneios mundiais deste ano.

Da Local

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: