Pular para o conteúdo

Robert Scheidt está a uma regata da vitória na Semana Brasileira de Vela

Campeão olímpico e mundial vai para a disputa final da competição, nesta sexta-feira, com 12 pontos a menos que o vice-líder, Bruno Fontes

Disputa acirrada com Bruno Fontes

Disputa acirrada na Laser Standard

Rio de Janeiro – Robert Scheidt apostou numa estratégia mais agressiva, nesta quinta-feira (21), de olho na medal race da Semana Brasileira de Vela. Depois de vencer a primeira regata do dia na Baía de Guanabara, o campeão olímpico e mundial passou a marcar o vice-líder Bruno Fontes, ficando com o quarto lugar, suficiente para ampliar sua vantagem na ponta. Scheidt soma agora oito pontos perdidos, 12 a menos que Fontes.

“Consegui tirar uns pontos dele e o quatro lugar entrou no descarte. Perdi pouco. Mesmo assim nada está garantido, pois a regata da medalha é de peso dobrado e não posso ficar muito longe dos primeiros colocados”, destacou Scheidt, que precisa apenas de um sexto lugar nesta sexta-feira para garantir o título.

A raia da Laser foi montada próxima à ponte Rio-Niterói, onde os ventos oscilaram entre 6 e 9 nós de velocidade. A mudança deu aos velejadores a chance de experimentar outro entre os cenários que farão parte das disputas da modalidade nos Jogos do Rio de Janeiro/2016 – a Olimpíada terá um total de cinco raias, duas delas fora da Baía de Guanabara.

“O calor e a falta de vento deram o tom das regatas de quinta-feira. É uma condição que privilegia o João Hackerott. Estou feliz pela vitória dele, um garoto que treina muito no YCSA. Ele merecia esse resultado”, acrescentou Scheidt, referindo ao vencedor da segunda regata do dia.

A Semana Brasileira de Vela é seletiva para a formação da equipe brasileira que vai disputar os principais eventos mundiais da modalidade em 2013, com apoio da Confederação Brasileira de Vela. Mesmo se não vencer a disputa da medal race, Scheidt já tem sua vaga garantida. “Sinto que estou muito bem tecnicamente e posso melhorar ainda mais. Vou fazer um teste nos eventos da Europa e medir forças com os estrangeiros para ver meu nível nesse retorno para a Laser”, disse o velejador.

da Local

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: