Pular para o conteúdo

Lars Grael e Marco Lagoa chegam em terceiro em Miami e aumentam vantagem na liderança da 86ª Bacardi Cup

Lars e Marquinho, "acusados" de serem merrequeiros (como mostra a foto), ficaram em terceiro nas rajadas de 30 nós em Miami ontem.

Lars e Marquinho, “acusados” de serem merrequeiros (como mostra a foto), ficaram em terceiro nas rajadas de 30 nós em Miami ontem.

Em dia de ventos fortíssimos na Flórida, dupla brasileira consolida liderança no tradicional evento da classe Star

Miami – Não faltou drama na baía de Biscayne ontem para os competidores da 86ª Bacardi Cup da classe Star. Depois de dias de muito frio em Miami, a temperatura atingiu os 21 graus no terceiro dia de regatas e a quarta prova da classe Star teve início com 15 nós de vento. Porém, no meio da regata rajadas de mais de 25 nós contribuíram para que 11 barcos não acabassem a única prova do dia, incluindo dois com mastros quebrados.

Lars Grael e Marco Lagoa (BRA) terminaram em terceiro lugar e aumentaram a vantagem para os vice-líderes do torneio totalizando 17 pontos no geral, ainda sem contar o descarte do pior resultado que entra depois da 5ª regata. “Foi um dia duro. Escorar o barco com uma perna só é sempre complicado, mas o importante é que andamos bem nos ventos fortes também e ampliamos nossa vantagem. Nesta sexta e sábado tudo vai se definir e estamos confiantes”, declarou o campeão que perdeu a perna direita em um acidente em 1998.

O olímpico irlandês Peter O’Leary, que venceu a regata falou das dificuldades da raia. “O principal desafio do dia era ficar na pressão e aproveitar o vento forte. Nós montamos a última marca em terceiro e conseguimos bater os italianos na linha de chegada”, comemorou ele.

A dupla ítalo-germânica Diego Negri/Frithjof Kleen terminou a única regata de ontem em segundo e estão nove pontos atrás do brasileiros. Eles são seguidos na classificação geral pelo Velejador Rolex do Ano de 2003 nos EUA, o local de Miami, Augie Diaz e seu proeiro Baltins Arnis, com 36 pontos perdidos. Alessandro “Dino” Pascolato e Henry “Maguila” Boening, também do Brasil, aparecem em quarto lugar geral com 40 pontos.

A Bacardi Miami Sailing Week, engloba a 86ª Bacardi Cup da classe Star, uma das taças mais tradicionais do Star, barco atualmente ex-olímpico, que depois de 80 anos nos jogos luta para voltar no Rio 2016 como classe convidada. Amanhã (sexta) estão previstas mais duas regatas na baía de Biscayne e o campeonato termina neste sábado. Lars Grael e Marco Lagoa têm o patrocínio da Light S/A.

Da Velassessoria

 

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: