Pular para o conteúdo

Lars Grael e Marco Lagoa são vice-campeões da 86ª Bacardi Cup de Star

Lars e Marquinho reeditaram a parceria de sucesso em Miami. Mandaram bem!

Lars e Marquinho reeditaram a parceria de sucesso em Miami. Mandaram bem!

A tradicional competição terminou hoje em Miami e com um sétimo na única regata do dia, a dupla brasileira ficou com a prata

Com um percurso de 8 milhas náuticas e ventos de 12 nós na baía de Biscayne, em Miami, terminou neste sábado (9/3) a Bacardi Miami Sailing Week e a tradicionalíssima Bacardi Cup de Star. Os americanos Mark Mendelblatt e Brian Fatih ganharam a única prova do dia e asseguraram o título da competição. A dupla brasileira Lars Grael e Marco Lagoa, que liderou a copadesde o início, obteve um sétimo lugar hoje e terminou com a prata na Flórida.

“Estou muito feliz com o resultado. Dos quatro primeiros, todos eram velejadores olímpicos e o nível é sempre alto no Star. É isso que nos motiva a continuar velejando no barco e torcendo que ele volte para as olímpiadas já no Rio 2016. Hoje os americanos fizeram uma excelente regata e venceram com méritos. Eu e Marco reeditamos uma parceria antiga e acho que nosso resultado mostra o quanto isso foi prazeroso para nós”, declarou Lars.

O medalhista olímpico francês Xavier Rohart e seu novoproeiro Serge Pulfer chegaram em 4º na regata do dia e asseguraram o terceiro lugar geral. O campeão mundial italiano Diogo Negri e seu parceiro alemão Frithjof Kleen chegaram em quinto neste sábado e terminaram em quarto lugargeral.

Além do vice de Lars, o destaque verde e amarelo do dia ficou com o veterano da classe no Brasil Alessandro “Dino” Pascolato e seu proeiro Henry “Maguila” Boening que chegaram em segundo na regata de hoje e terminaram a Bacardi Cup em 7º geral. Admar Gonzaga e Alexandre Freitas ficaram em 28º lugar e Luiz André “Culé” Reis e Renato “Tinha” Moura finalizaram o torneio em 30º lugar.

A Bacardi Miami Sailing Week, engloba a 86ª Bacardi Cup da classe Star, uma das taças mais tradicionais do Star, barco atualmente ex-olímpico, que depois de 80 anos nos jogos luta para voltar no Rio 2016 como classe convidada. Lars Grael e Marco Lagoa têm o patrocínio da Light S/A..

Da Velassessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: