Pular para o conteúdo

Scheidt vence a Europa Cup e segue invicto na Laser

A próxima competição do velejador será na França, entre os dias 20 e 26 de abril

Scheidt é campeão na Itália

Scheidt é campeão na Itália

São Paulo – Robert Scheidt é campeão da 17ª Laser Europa Cup, que terminou nesse domingo (17), no Lago de Garda, na Itália. As regatas previstas para o último dia de competição foram canceladas por falta de vento. Assim, prevalece o resultado de sábado (16), com o brasileiro em primeiro lugar com 4 pontos perdidos, seguido pelo sueco Emil Cedergardh com 5. “Vencer sem competir no último dia gera um certo anticlímax, pois sei que teríamos regatas duríssimas na florilha ouro para decidirmos o campeonato. Infelizmente o vento não entrou”, desabafou Scheidt.

De qualquer forma, o velejador brasileiro ficou feliz com seu rendimento na competição. Foram cinco vitórias em cinco regatas. “Velejei muito bem nesses dias mantendo um aproveitamento de 100%. Agora é pensar no próximo desafio, que será a Semana Olímpica de Hyères, na França, um grande evento internacional da vela, entre 20 e 26 de abril”, contou ele.

A Laser Europa Cup começou na quinta-feira (14). Desde o início, a competição foi realizada com temperaturas abaixo de 7 graus e com ventos fortes que chegaram a 30 nós no primeiro dia. Curiosamente, no último dia, o vento ignorou a prova.

Por conta do elevado número de competidores, os mais de 100 velejadores foram divididos em duas flotilhas. Os melhores formariam a flotilha ouro, no último dia de provas, o que acabou não acontecendo. Na quinta-feira, Scheidt disputou a única regata do dia com o sueco Emil Cedergardh e levou a melhor, ficando com o primeiro lugar. No outro grupo, o também sueco Jesper Stalheim, campeão da etapa de Miami da Copa do Mundo, em janeiro, liderava as suas provas, mostrando ótimo desempenho. A expectativa era de que ele fosse o maior adversário de Scheidt na Itália, neste domingo, mas os dois não chegaram a se enfrentar diretamente e Stalheim ficou na terceira posição com 9 pontos perdidos.

Desde que voltou à Laser, em setembro de 2012, Scheidt conquistou o Campeonato Italiano de Classes Olímpicas,o Brasileiro da categoria, seu 12º título nacional e a Semana Brasileira de Vela, em fevereiro, quando venceu nove das dez regatas disputadas. Também dominou o primeiro fim de semana do Campeonato Paulista, até interromper as disputas para cumprir um período de treinos no Rio de Janeiro. O principal objetivo de Scheidt, em 2013, é o Mundial de Omã, nos Emirados Árabes, em novembro.

Da Local

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: