Pular para o conteúdo

Gaúchos disputam o Trofeo Princesa Sofia

Duplas Fernanda Oliveira/Ana Barbachan e André Fonseca/Francisco Andrade estarão em águas espanholas a partir deste sábado

O Clube dos Jangadeiros marcará presença mais uma vez em uma etapa da Copa do Mundo de Vela, o 44º Trofeo Princesa Sofia, que começa neste sábado, dia 30, e vai até o dia 6 de abril. Integrantes da Equipe Brasileira de Vela, as duplas Fernanda Oliveira/Ana Barbachan e André “Bochecha” Fonseca/ Francisco Andrade já estão em Palma de Mallorca, na Espanha, onde a competição será realizada, e prometem lutar pelas primeiras colocações. O evento reunirá velejadores de 53 países, que disputarão provas em nove classes: 470 (masculino e feminino), 49er, 49er FX, Finn, Laser Standard, Laser Radial, Nacra 17, RS:X (masculino e feminino) e 2.4 MR.

Líderes do ranking mundial da classe 470 feminina e campeãs da última etapa da Copa do Mundo de Vela, Fernanda e Ana querem confirmar o bom momento, em águas espanholas. Competindo juntas desde 2009, as velejadoras conhecem bem a raia onde serão disputadas as regatas e esperam que a experiência do último ciclo olímpico ajude na competição. “No ano passado, ficamos um mês treinando em Palma, então conhecemos bem a raia. É um lugar que oferece todas as condições de vento”, explica Fernanda, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008, emendando: “É o primeiro grande evento do ano na Europa, por isso conta com grande número de participantes. Vamos dar o nosso melhor e implementar tudo que fazemos nos treinos para, consequentemente, obter um bom resultado”.

Com três participações olímpicas na bagagem, Bochecha segue na mesma linha: “Será um campeonato muito forte, com cerca de 80 barcos. Nosso objetivo inicial é entrar na fase final no grupo ouro, entre as 25 melhores duplas”. Radicado em Porto Alegre desde 1998, o catarinense iniciou a parceria com o carioca Francisco Andrade no fim de 2012 e, de lá pra cá, já conquistou três títulos (Sul-Americano de 49er, Norte-Americano de 49er e a Semana Brasileira de Vela). E a ideia é evoluir a cada competição. “É claro que sonhamos com mais e queremos e vamos lutar para mais”, garante.

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: