Seis brasileiros disputam a medal race em Palma
Este slideshow necessita de JavaScript.
A equipe que está representando o Brasil no Trofeo Princesa Sofia, em Palma de Maiorca, é com certeza uma das mais fortes da história. Neste sábado, seis dos onze atletas disputarão a medal racel, em que estarão presentes apenas os dez melhores colocados.
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan fizeram uma campanha perfeita na classe 470. Ao vencerem duas regatas nesta sexta-feira, as gaúchas chegam na medal race na liderança, com dois pontos de vantagem sobre as inglesas Sophie Weguelin e Eilidh Mcintyre.
Quem também está na briga direta pelo ouro é Ricardo Winicki, o Bimba. Ele está na segunda colocação da RS:X, a apenas dois pontos do líder, o espanhol Ivan Pastor.
Na Laser Standard, um 41º na última regata da fase final fez com que Bruno Fontes também passasse para a medal race na segunda colocação. A diferença de pontos entre ele e o australiano Tom Burton é de 16 pontos.
Já as líderes do ranking mundial de 49er FX Martine Grael e Kahena Kunze caíram quatro posições e passam para a regata final na sexta posição, a 25 pontos das líderes, as dinamarquesas Ida Nielsen e Marie Olsen.
A medal race em Palma será diferente das outras já realizadas até agora. Como o objetivo da Isaf é testar novos formatos de competições, os velejadores disputarão duas regatas ao invés de uma. A pontuação continuará sendo dobrada, sem a opção de descarte. Outra novidade, que já está sendo testada desde o início do evento, é que o primeiro colocado ao invés de somar um ponto, não soma nenhum. Do segundo em diante a pontuação segue nomal.
Para os skiffs, no entanto, está sendo testado o formato estádio, com regatinhas curtinhas, de no máximo dez minutos de duração e com a raia delimitada. Os pontos da primeira fase somam na medal, que também tem uma pontuação diferenciada.
Os outros brasileiros na competição são: Matheus Dellagnelo, 35º na Laser Standard, André Fonseca e Francisco Andrade, Marco Grael e Gabriel Borges, 17º e 41º respectivamente na classe 49er, e Bruno Prada e Jorge Zarif, 25º e 36º na Finn.
Avalie isto:
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)