Pular para o conteúdo

Regata Porto Alegre-Pelotas mobiliza velejadores de todo o Rio Grande do Sul

Realizada pelo Veleiros do Sul e Veleiros Saldanha da Gama, a regata de maior percurso do estado acontece na sexta-feira, dia 19/04, às 20h. As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 16 de abril, no clube Veleiros do Sul.

Aproveitando o clima de outono o Veleiros do Sul convida a todos velejadores para participar da Regata Porto Alegre-Pelotas 2013, que acontece na sexta-feira, 19/04, com apoio da Marinha do Brasil, do Rio Grande Yacht Club, do Clube dos Jangadeiros e do Iate Clube Guaíba.
O evento que ficou parado por dez anos, e retomou os trabalhos em 2011, tem por objetivo aprimorar os conhecimentos de navegação, assim como habilidades marinheiras e resistência física. E também congregar os clubes da capital com os da região sul do Estado numa competição.

A largada ocorre em frente ao Veleiros do Sul, às 20h, seguindo em direção sul pelo rio Guaíba e Lagoa dos Patos, até a entrada do canal da Feitoria, próximo ao município de Pelotas. A competição é aberta para barcos das classes Cruzeiro (bico de proa) e RGS. Poderá ser criada uma nova categoria ou classe que contar com pelo menos três barcos inscritos. É regata de maior percurso do Estado, com 120 milhas de distância, até o canal da Feitoria.

As inscrições serão aceitas até às 18h do dia 16 de abril de 2013, terça-feira. Os barcos que desejarem se inscrever devem estar prontos para serem vistoriados pela Marinha do Brasil entre os dias 17 e 18 abril das 9h às 18h. Cada barco deverá ter um responsável para acompanhar a vistoria. Serão aceitas reservas de lugares no ônibus até as 18h do dia 16 de abril de 2013. Os interessados devem pagar o valor da passagem até este dia. O valor da passagem será rateado entre os usuários.

Mais informações pelos telefones 51 3265-1733 ou 3265.1717, e também no email: esportiva@vds.com.br ou site http://www.vds.com.br. A Regata é uma realização do Veleiros do Sul e Veleiros Saldanha da Gama. Apoio da Marinha do Brasil, Rio Grande Yacht Club, Clube dos Jangadeiros e Iate Clube Guaíba. Apoiadores: Vipal, Equinautic e Nautos

Da assessoria

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: