Pular para o conteúdo

Scheidt estreia segunda-feira em Hyères

Maior medalhista olímpico brasileiro enfrenta primeiros do ranking mundial da Laser em Hyères; competição segue até sábado (27)

São Paulo – Invicto na Laser desde que retornou à antiga classe, Robert Scheidt volta a medir forças com seus principais adversários internacionais, a partir de segunda-feira (22), na Semana Olímpica de Hyères, na França. A competição, quarta etapa da Copa do Mundo de Vela, reúne os velejadores em campanha para os Jogos do Rio de Janeiro/2016, entre eles os dez primeiros do ranking mundial da classe, numa flotilha com mais de 90 barcos.

“Espero que tenhamos todas as condições de vento para que a competição seja bem completa tecnicamente”, torce Robert Scheidt, que conquistou o título da 17ª Laser Europa Cup, em março, vencendo as cinco regatas disputadas, sob frio e ventos fortes.

Em Hyéres, a competição adotará o mesmo formato proposto para os Jogos de 2016, com 11 regatas previstas – ao menos duas por dia – entre a fase classificatória e a fase final. Após a fase classificatória, os velejadores serão agrupados nas flotilhas ouro e prata, de acordo com a classificação, e entram na fase final somando apenas os pontos referentes à sua posição. Os dez melhores vão para a disputa de duas medal races no sábado (27), ambas com valor dobrado. As provas têm início às 11 horas (6 horas no horário brasileiro).

“Sei que terei dificuldades em Hyères pela falta de ritmo em competições grandes como esta, mas estou me sentindo muito bem”, explica Scheidt. “Na verdade, não estou me cobrando muito, a disputa será um bom termômetro e quero aproveitar para me readaptar a competir em alto nível.”

Scheidt enfrentará na França nomes como o australiano Tom Burton, primeiro do ranking mundial da Laser, o neozelandês Andy Maloney, segundo do ranking, e os suecos Jesper Stalheim e Emil Cedergardh, com quem já travou duelos na Laser Europa Cup. Outros três brasileiros também estarão na competição: Bruno Fontes, representante brasileiro da classe nos Jogos de Londres/12, Matheus Dellagnelo e Alex Veeren.

Da Local

um comentário Comente
  1. Ronan #

    Mari,
    As classes paralímpicas (Sonar, Skud e 2.4mR) também têm representantes brasileiros em Hyeres.
    A torcida é forte para todos os brasileiros neste campeonato!!!

    19/04/2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: